Ujatoba_natura2

Linha sustentável da Natura

por Genia Winitzki

Democratizar a sustentabilidade foi a pegada da Natura ao lançar a linha Sou: o processo produtivo tem redução de 60% na emissão de CO2 e os primeiros produtos, que estarão no catálogo em julho, tem preços entre R$ 10,60 (hidratantes para pele normal, seca e extra-seca) e R$ 6,70 (dois tipos de sabonete líquido). Em setembro chega a linha capilar com 11 produtos.

O desperdício também será zero: toda a linha terá a mesma embalagem, em plástico molinho, chamadas de stand-up pouch (‘bolsa que fica em pé’). São uma delícia na hora de apertar e permitem que você use até o finzinho cada produto. A produção delas  gera pouquíssimo resíduo e são facilmente recicláveis.

A linha toda terá uma única nota olfativa, menor número de ingredientes, sem corantes, portanto otimiza a fabricação, gasta menos água e energia, e exige menos transporte, armazenamento…

Enfim, a Natura avança em mais uma etapa para deixar a gente mais bonita e este mundinho melhor.

Para saber mais sobre beleza, siga nossa colunista, Genia Winitzki, no site dermapost.com.brFacebook e no Instagram.

 

Genia Winitzki, jornalista, pós-graduada em Marketing, é diretora de conteúdo do site Dermapost e editora-contribuinte da Revista Vogue e da Revista do Studio W. Foi editora especial da Revista Nova e colaborou com publicações como Women’s Health, GQ, Elle, Playboy, e Le Lis.

Genia Winitzki escreve às terças aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!