Universo_Jatoba_limpeza_TV

Passo a passo para limpar a tela da TV corretamente

por Universo Jatoba

A televisão é um dos aparelhos eletrônicos mais comuns e ganhou seu espaço no centro das salas de milhões de brasileiros. O aparelho faz parte do cotidiano de todos nós, nos momentos em que desejamos nos informar, nos divertir ou relaxar. Mas não basta apenas usufruir do aparelho, é necessário ter alguns cuidados básicos. A leitora do Universo Jatobá, Edna Aparecida Furian, ficou a dúvida: como, afinal, limpar a tela da TV?

Sensíveis e delicados, os novos televisores têm telas de LCD, LED ou plasma. E, claro, podem ser limpos, porém é necessário tomar alguns cuidados. Antes de tudo, mantenha a televisão desligada na hora da limpeza, já que a tela preta permite que você veja a sujeira com mais facilidade.

Evite materiais que levem acetona, tolueno ou álcool. Também não são aconselháveis detergentes ou desinfetantes. Nunca use papel, papel-toalha, toalhas, roupas velhas ou tecidos duros.

Caso algum líquido atinja a tela da sua televisão, passe imediatamente um pano ou algodão seco. Líquidos podem estragar a tela e os componentes da TV, já que os materiais podem penetrar no equipamento.

Para a conservação semanal, um pano seco e macio deve dar conta do recado e tirar toda a poeira. Alguns televisores mais novos vêm da fábrica com um pano para limpeza. Caso a sua TV não tenha, você pode usar panos de microfibra, que não deixam fiapos. Ao passá-lo, limpe suavemente em uma única direção. Outra dica é o uso de um pincel com cerdas macias para limpar os cantinhos do aparelho ou espanadores antiestáticos.

Se houver manchas de dedos ou sujeiras mais profundas, o aconselhável é usar produtos com componente antiestático, que você encontra em lojas de eletrônicos. Se você não tiver o produto específico, uma pequena quantidade de água pode ser a solução. Sempre coloque o líquido no pano e, nunca, diretamente na tela da TV. Depois, passe um pano seco para tirar a umidade da tela.

Para as TVs de tubo, use um pano umedecido, também sem qualquer tipo de produto abrasivo.

Gostou das dicas? Faça como a Edna Aparecida e mande sua mensagem para o Universo Jatobá!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!