Universo-Jatoba-manchas-vinho

Tire manchas de vinho das roupas

por Universo Jatoba

Quem não gosta de um vinhozinho para relaxar? Mas se por um descuido o vinho tinto cai na toalha ou na sua roupa? O que fazer?

O Universo Jatobá separou algumas dicas fáceis e práticas que vão te ajudar a tirar a macha facilmente e sem desespero.

Antes de tudo, é importante testar as dicas em parte da peça que seja pouco visível para garantir não desbotar e nem manchar a roupa.

Confira:

– Se você estiver em uma festa, por exemplo, e sem alternativas, retire o excesso do líquido com guardanapo e esfregue um pouco de vinho branco por cima da mancha de vinho tinto. Se puder, lave a peça com água e sabão em seguida ou então retire o excesso de vinho branco com o guardanapo.

– Ferva uma caneca de leite e despeje este leite quente em cima da mancha. Você pode usar um recipiente para apoiar a peça e não derrubar o leite. Aí é só aguardar o leite esfriar, e lavar com água e sabão neutro normalmente. Esta dica também vale para tirar manchas de caneta. Veja aqui o que já falamos o sobre o assunto.

– Misture partes iguais de água oxigenada e detergente neutro, coloque sobre a mancha e esfregue usando os dedos. Deixe agir por 20 minutos e lave com água quente. Para encerrar o processo, deixe de molho por 1 hora em água morna e limpa, sem produto. Lave de novo com água morna e sabão neutro e, por último, enxague o tecido em água fria.

– Outra opção é polvilhar farinha de mandioca ou de polvilho na hora e depois lavar com água e sabão neutro.

Tem alguma sugestão? Gostou dessa dica? Conte, comente, compartilhe. Estamos esperando a sua mensagem.

Foto: Thinkstock

Leia também

Como tirar manchas de batom

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!