Universo_Jatoba_Estimacao

Saiba como adotar um animal de estimação

por Universo Jatoba

Quem tem um bichinho de estimação sabe o quanto eles são carinhosos e companheiros. Mas, infelizmente muitos animais são abandonadas nas ruas e são levados para alguma instituição e ficam lá aguardando serem adotados.

Se você já pensou em adotar um animalzinho, saiba que existem várias formas de fazer isso. Uma delas é procurar o Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade. Os animais que estão disponíveis para serem adotados já são vacinados, castrados, tratados contra pulgas e carrapatos e também são vermifugados. Quem tiver interesse em adotar um bichinho irá passar por uma entrevista por funcionários que trabalham no setor de adoção. Em São Paulo, o Centro de Controle de Zoonoses fica na Rua Santa Eulália, 86, em Santana.

Também é possível adotar um bichinho de estimação através de uma instituição de caridade para animais. O Universo Jatobá selecionou alguns sites que podem te ajudar nessa missão. Confira abaixo!

– Clube dos Vira-Latas: É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que abriga mais de 500 animais em busca de adoção. Acesse www.clubedosviralatas.org.br e veja os bichinhos que aguardam serem adotados. Nessa página é possível escolher o tamanho do animalzinho que você quer adotar e em seguida irá aparecer a foto de diversos cães que estão no perfil desejado. O Clube dos Vira-Latas também recebe doações em dinheiro para ajudar o projeto, além de rações e remédios para os bichinhos.

– Adota Cão: Ao acessar o site www.adotacao.com.br você pode procurar um cão, um gato ou outros animais que aguardam uma adoção. Selecione o estado onde você mora e uma lista de bichinhos disponíveis irá aparecer na tela do seu computador.

– Procure 1 Amigo: Ao navegar na página www.procure1amigo.com.br, você vai encontrar uma lista de animais que esperam um novo lar e também poderá anunciar um bichinho que está perdido. Nesse site você também pode cadastrar um animalzinho para adoção. O Procure 1 Amigo é um site sem fins lucrativos composto por ONGS e voluntários que atuam na defesa de cães e gatos.

– Adote Bicho: Na cidade de Curitiba, no Paraná, o site www.adotebicho.com.br ajuda a divulgar os animais que estão perdidos ou foram abandonados e aguardam uma adoção.

– SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais): Essa entidade fica no estado do Rio de Janeiro e ajuda no trabalho de doação de animais. No site www.suipa.org.br você encontra fotos e informações de bichinhos que esperam ser adotados.

– Cão Sem Dono: É uma ONG sem fins lucrativos que têm o objetivo de tirar o maior número possível de animais das ruas, oferecer um tratamento adequado e encontrar uma família que dê amor e cuide desse bichinho. Ao entrar no site www.caosemdono.com.br, o interessado em adotar um animalzinho vai precisar preencher uma ficha cadastral. Nesse cadastro o internauta já deve citar por qual bichinho disponível para adoção ele tem interesse. Essa ficha será analisada pela equipe da ONG Cão Sem Dono. No site da organização também é possível apadrinhar um animal e realizar doações para ajudar no trabalho da entidade.

– Cão Viver: Se você mora na cidade de Contagem, em Minas Gerais, saiba que a ONG Cão Viver abriga cães e gatos que foram abandonados. Se você tiver interesse em adotar um bichinho, acesse o site www.caoviver.com.br e veja quais são os procedimentos necessários para realizar uma adoção e conheça os animais que aguardam ansiosamente por um novo lar.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!