Ujatoba_dennis

Quando o décor vira simples bem estar

por Dennis Salim

Um olhar quase de uma câmera este da imagem, não? Me sinto no interior desta suíte! Este interior de suíte de hotel é “estrelado” e tem assinatura famosa do design.

Porém, o que clama por atenção neste recorte de imagem é como o espaço onde vivemos influencia nossas vidas e humores…

Somente deslocando um pouco o foco desta cena, como fiz nesta imagem, o Décor vira pano de fundo para um sentimento de aconchego, não!? Para mim, sim…

Nosso olhar “indiscreto” nesta cena faz com que os móveis “exijam” a presença humana, algo tem que estar por acontecer aí! – Ou não! É somente uma suíte de extremo bom gosto, esperando o próximo “ser” para desfrutá-la…

Importante mesmo é sabermos que o profissional envolvido na produção deste espaço tem um repertório estético infindável, para nos provocar conforto e bem estar.

Na verdade, exatamente o que estaríamos sentindo se estivéssemos aí nesta suíte em um dia qualquer, aproveitando a vida? Sentindo conforto e bem estar, certo?!

O “poder” que intuitivamente dispomos nós, decoradores e arquitetos, é dar ao “ser” exatamente aquilo que ele espera sentir ao estar em um espaço: sentimentos bons. Estes sentimentos traduzimos em cores, formas e texturas… Ah, e a luz, claro!

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!