Ujatoba_dennis

Poesia, mobiliário e reaproveitamento

por Dennis Salim

Asztal: – Genial! Poesia e sustentabilidade elevada à enésima potência!  Tudo isso e ainda tudo junto?! – É mole o grau de criatividade empreendida pela marca? Do começo: alguém andando por qualquer lugar, dá de cara com um “toco” de madeira que, em 4 dias, tempo para o serralheiro produzir a base e para o marceneiro recortar, envernizar e aparelhar, transforma-se em uma mesa de centro…

Temos marcas no Brasil já implementando esta forma de projetar móveis. É inteligente, comercialmente lucrativo e viável. Porém, mais importante do que ter virado “moda”, é você saber que também pode fazer! Querendo comprar pronto, ótimo, mas, o conceito de sustentabilidade ecológica, em se tratando de mobiliário, pois é disto que entendo, é o que realmente importa. E saber fazer, é uma atitude totalmente sustentável.

Claro, o que eu disse aí atrás no texto, pode não querer dizer “lhufas” a você, simplesmente não te toca…

Tipo: o que esse cara está querendo dizer para eu fazer? Catar, a esmo, coisas na rua e fazer virar móvel?

– É! Fazer este exercício de reaproveitamento é como uma corrida oxigenando seu corpo, só que o fará com sua mente!  É verdadeiramente excitante, o “faça você mesmo”, colocar na sua casa e mostrar, então…

Não é para fazer sozinho, é um exercício que se faz em parceria, no caso com um ou dois profissionais, que talvez até já estejam no seu dia a dia…o jardineiro do seu condomínio, o serralheiro que arrumou a porta da sua amiga, o marceneiro que fez um móvel para o teu namorado e por aí vai!

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!