Ujatoba_dennis1

O projetado e o "work in progress"

por Dennis Salim

Prometam não contar a ninguém. Projeto de arquitetura e interiores para uma cobertura de 750 m². O prometido na imagem eletrônica e o trabalho semi-concluído. Meu objetivo é sempre este: não decepcionar a expectativa do cliente. Como?

Explico:  Criando um mundo virtual de seu espaço, antes dele existir! O máximo de fidelidade à proposta, economia de tempo meu e do cliente, ele sabe o que esperar e eu, onde preciso chegar.

Fora o “mundão” de fornecedores felizes com um norte deste para guiar a execução, evita o “faz e refaz” – e olha que ainda acontece hein – Menos, claro, provocando economia de materiais.

Para este “Biombo-Cabeceira”, eu já teria mais um “caminhão”de soluções diferentes, de materiais e formas de execução mais sustentáveis, mas, é assim: fazendo e aprendendo a melhor forma. Mais rentável possível e com menor custo de energia.

Temos opções ao uso da madeira que, em breve, irão tornar-se uma verdade absoluta. Madeira, o mínimo, misturada à resina e que tal? Estéticamente perfeito, o efeito visual do material está lá, com o menor uso possível do mesmo. Tem gente que vai reclamar, muito! Quem vive de extração pura e simples.

Ainda tem este tipo? Tem! Porém, as marcenarias responsáveis de plantão já entenderam. O cliente hoje quer e pode contribuir com o fator “Sustentabilidade” Repete aí: Um mantra, “Susssteenntaabiilidaadeeee”. Se não incorporar, vai se arrepender, pode escrever!

Aqui tá escrito!

Aliás em breve, espero mostrar aqui o interior de uma marcenaria destas, das boas, com soluções criativas e responsáveis. É só eles toparem, irei perguntar.

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!