Ujatoba_dennis

O "morar" sustentável

por Dennis Salim

Simples assim! Tudo o que queremos é uma casa bacana, grande ou pequena, a que pudermos comprar. É um sonho dourado, podermos mostrar ao mundo como somos e pensamos. É o que fazemos cada vez que convidamos alguém a compartilhar do interior de nossa casa.

Neste momento, este alguém entra em contato com nossas  fantasias, desejos e gostos. Tudo isto está estampado na forma como arrumamos o layout de nossa sala, nas cores de nossos móveis e cortinas, na disposição dos quadros na parede, enfim, cada detalhe conta nossa história e como será o enredo do nosso futuro. Então, direto e reto, vamos afirmar que o enredo de nosso futuro, será permeado de atitudes inteligentes.

Uma casa inteligente, não é aquela que liga automaticamente a hidromassagem enquanto você estaciona o carro na garagem. É aquela que foi pensada para receber a melhor luz do sol durante o dia e a melhor brisa no final da tarde.

A casa inteligente não é aquela que liga a TV, sempre fininha, claro, em seu programa favorito exatamente quando você sai do banho. Ela é aquela que teve suas paredes revestidas com uma cor que te acalme, traga paz e criatividade.

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!