dennis

Móveis essenciais, Patricia Urquiola

por Dennis Salim

Alguns móveis, verdadeiramente pedem, imploram, ou ainda, exigem, um complemento.  Outros não, naturalmente, conferem harmonia visual à qualquer ambiente.

Na imagem, a cadeira de Patricia Urquiola, designer e Gênia da Lâmpada, consegue algo único, que poderia estar em qualquer varanda, de qualquer condomínio estrelado ou ainda pendurada em qualquer árvore de qualquer jardim.

A consagração de qualquer móvel deve-se a isto mesmo, pedir o mínimo em seu entorno e, ainda assim, fazer parecer completo o ambiente onde foi colocado.

Se pensarmos, tudo que se impõe com discrição, nos parece carismático e traz simpatia espontaneamente. Tudo é assim, com o design, cidades, países e pessoas. Não? Pense!

Uma atitude nossa que imponha-se naturalmente e sem truculência em relação a tudo que criamos e ao que fazemos e produzimos e, sobretudo, a como nos relacionamos, terá naturalmente um colorido “sustentável”.

O “poder” do Gênio, em qualquer que seja sua área de atuação é, na verdade, a capacidade de sintetizar em seu “produto” a beleza estética e moral do melhor, do que é ser, Ser Humano!

Claro, além de genial, Patrícia é linda; o que faz de sua criação, para mim pelo menos, extremamente sensual. Aliás, aqui está ela.

Reprodução

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!