Ujatoba_dennis

Kawara

por Dennis Salim

Tsuyoshi Hayashi, designer Japonês. Olha o que ele fez! É mole? Isto me anima no máximo! Fico sem palavras. A criatura para, contempla, olha em volta e sai com isto criado, a partir do lixo descartado?

Telhas de coberturas desmontadas, ali no chão, pedaços de madeira, o que tiver à mão, de boa qualidade e que suportem peso e uma pintura brilhante. Olha só o resultado!

Inusitado, criativo, contemporâneo e instigante. Aqui vale refletirmos se temos pessoas capazes de executar este verdadeiro “tour de force” criativo. Vale ou não a pena continuar apostando no ser humano?

“O conceito partiu de um novo olhar para um material até então visto como obsoleto. Por pequenos defeitos, as telhas não passam pelo controle de qualidade da indústria e, somente através de sua natural ergonomia, serviu perfeitamente como assento”

Genial, não precisaria nem explicar. É só olhar o resultado e a história do móvel está contada!

É urgente aplicarmos este tipo de sabedoria, não por ser de um “iniciado” nas artes do design responsável oriental, mas por que agora simplesmente é NECESSÁRIA esta atitude em relação ao meio ambiente em que vivemos.

O mantra: Necessidade-Criatividade-Oportunidade-Resultado.

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!