Ujatoba_DENNIS

Imaginação sem limites

por Dennis Salim

Literalmente “envelopar” um lustre! Assim é que Marcel Wanders, designer holandês mais do que criativo, cria!

Atire a primeira tesoura quem não ficou embasbacado com a desfaçatez criativa do dito cujo. É assim mesmo, de forma espetacularmente criativa e sustentável, que ele produziu um ícone.

É aquilo que bombardeio vocês, para quem lê esta coluna claro! Quem não, está no “limbo” da responsabilidade ecológica; e  vai se arrepender hein…

Criatividade e necessidade nos fazem pular etapas evolutivas, ou seja, antever necessidades do espaço onde vivemos e criamos.

Assim, desta forma, o humano caminha e, caminhando, chega a um novo estágio; e este está mais próximo do que imaginamos. Não adiantará ficarmos alheios vendo Fantástico, aliás este programa, de alguma forma, virou revista e tem destacado o tema ecológico.

Claro, poderosos sabem, quem tiver o manejo da tecnologia sustentável dominará o mundo que há por vir… Não… Nada de catastrófico nisto, é só constatação mesmo!!

Na imagem, o rapaz aí ganha rios de dinheiro assinando peças com este apelo sustentável. Claro, qualquer coisa que nos faça refletir sobre um novo olhar, como esta peça, é maravilhoso e merece ser muito bem pago.

Aliás, dica de turismo, Amsterdam é a terra prometida!!

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!