Ujatoba_esponja

Higiene da esponja de louça

por Universo Jatoba

De quanto em quanto tempo você troca a sua esponja de louça? Para quem acha que isso não tem importância, hoje o Universo Jatobá vai explicar em detalhes como deve ser o procedimento e a higiene deste produto tão importante na sua cozinha!

Estudo realizado pela NSF International – National Sanitation Foundation – organização não governamental para proteger e melhorar a saúde humana, mostra que a cozinha é o cômodo com maior concentração de germes. E adivinha onde fica a maior parte deles? Na esponja! E acredite: chegam através dos alimentos!

A limpeza vale não só para as esponjas, mas para o ambiente em geral, principalmente a pia!

O recomendado por especialistas é que a troca da esponja não ultrapasse 15 dias. Mas só isto não basta! É preciso fazer a higienização correta a cada três ou quatro dias.

Faça o seguinte: após o uso, lave a esponja e coloque-a em um litro de água fervente por dez minutos. Tire a água, espere esfriar e guarde em local fresco e arejado.

Outra dica é mergulhar as espojas em uma solução de 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária por pelo menos 15 minutos.

Ah, é importante ter uma só para as louças, uma para as panelas e a pia, e outra para lavar os alimentos. Usar a mesma para todas as funções é o caminho mais curto para a contaminação.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!