Ujatoba_descarga

Descarga automática promete não sujar as mãos

por Universo Jatoba

Você já deve ter visto e até usado uma torneira automática no lavabo de um banheiro, mas já viu uma descarga automática? Essa é a novidade que a empresa norte-americana Kholer apresenta: o Touchless Flush Kit.

O produto permite que após usar o vaso sanitário você não toque na descarga, apenas aproxime a mão e via sensoriamento, a tecnologia aciona a descarga. O lançamento é ótimo, principalmente para locais de muita movimentação, como banheiros públicos de parques ou shoppings.

Disponível no Canadá e nos Estados Unidos, o produto custa US$ 99 ou cerca de R$ 220. Além disso, é fácil de usar e de instalar e para funcionar são necessárias quatro pilhas AA.

Mas não se esqueça: não é porque você não aperta a descarga que pode deixar de lavar as mãos. O ato é tão importante que a Organização Mundial da Saúde propôs que, todo o dia 5 de maio, fosse realizada uma campanha mundial divulgando a necessidade da higienização das mãos. A indicação é que a limpeza seja feita sempre antes das refeições, após usar o banheiro, espirrar, tossir ou mexer no nariz e sempre que as mãos estiverem sujas. Manter a higiene das mãos previne doenças como resfriados e conjuntivites.

Outra dica é não apertar a descarga com a tampa do vaso aberta, já que as bactérias fecais acabam saindo do vaso e ficam no ambiente. Cientistas americanos concluíram que a bactéria Clostridium difficile, conhecida por causar diarreia, é lançada cerca de 25 centímetros em torno do vaso sempre que a descarga é dada. Ou seja, toalhas, sabonetes e escovas de dentes podem ser facilmente contaminados.

Com ou sem descarga automática, você já sabe: lave bem as mãos e tampe o vaso sanitário.

Assista e veja como é fácil de instalar a descarga automática:

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!