Ujatoba_dennis

Cores e materiais

por Dennis Salim

Tons pastéis. Venho afirmando esta tendência desde que os metálicos estavam na moda. Na mosca! Milão acusou o golpe. Sobreposição  de tons dos mais variados, sempre no matiz dos “esmaecidos”, ou seja, pastéis.

O contraponto: o dourado e, por vir – podem acreditar – os perolizados, que andaram por Milão em 2013, não se firmaram, mas voltam. E com muita força. Então estamos assim:

Tons pastéis de todas as cores e dourados, mas os perolizados que, na verdade, não são cores e sim materiais.

Irão perceber tecidos nestes tons e objetos também. É bom, pois a indústria, para adaptar-se à tendência, pesquisa novos materiais e técnicas de reprodução das cores em diversos materiais e com a “polícia” ecológica em seus calcanhares terão que faze-lo com responsabilidade ambiental.

Toda pesquisa hoje em dia que se autoproclame séria tem que “se ver” com as questões de extração e produção sustentável, e isto é ótimo para todos.

Assim criamos uma plataforma de crescimento e pesquisa ótima para o meio ambiente. É assim, uma coisa leva à outra e quando percebermos a sustentabilidade não sairá de moda nunca mais. Já os tons pastéis…

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!