Ujatoba_dennis

Cores do Décor

por Dennis Salim

Estava eu passeando pela web, “aventureiramente” buscando cores que me inspirassem para o próximo projeto. Pula do nada esta estampa. Qualquer coisa que leve o nome do rapaz aí merece ser analisada!

Dá uma vontade de mergulhar neste pote e saber o que tem. – Sei lá, não falo françês, pode ser patê de chocolate, tartar, o que é isso? De amêndoas… enfim, de tão chique a tampa, comeria o que fosse!

Reparem na escolha dos tons, laranja queimado “indo” para o marrom, passeando pelo amarelo e dourado. Tudo perfeito, já vejo: Sofá em veludo molhado na cor laranja queimado, mesa de centro em laka semi fosca dourada, vasos e detalhes nas nuances do marrom…

Continuando, tô inspirado:

Piso em cimento queimado grafite claro, contrastando os brilhos, um “tapetaço”de pele na cor bege e marrom. Vou ser chicoteado pelos direitos dos animais, mas o bicho morreu, é sinal de respeito e de sustentabilidade utilizar sua pele. E para as paredes tons claros. Assim temos a liberdade estética, tão querida, na hora de harmonizar o projeto.

Sobre Alain Ducasse:

É impressionante o esmero em cada detalhe desta tampa. Vejam só, mereceu uma foto na web só para ela! É isto que separa os grandes. Tudo que se refere à grife deve remeter ao universo onde ela está inserida!

Genial, em cada detalhe. Aliás, o detalhe é por si só genial, pois ele é quem faz a diferença.

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!