Universo-Jatoba-mancha-batom

Como tirar manchas de batom

por Universo Jatoba

Eles ficam lindos nos lábios, mas é só nos lábios! O problema é quando vão parar nas roupas. Um descuido que pode trazer as temidas manchas. E aí? O que fazer? O pedido de socorro é da leitora Heloisa Garcia e o Universo Jatobá traz algumas alternativas para resolver o problema.

A primeira delas pede uma mistura de 2 colheres de sopa de água oxigenada dez volumes com uma colher de sopa de água. Coloque a mistura sobre a mancha por até cinco minutos e depois esfregue com sabonete branco ou detergente neutro. Aí basta lavar a roupa normalmente!

Passar um pouco de álcool ou removedor de esmaltes sobre a roupa também ajuda. Nestes casos, deixe agir por 5 minutos, esfregue com sabonete branco ou detergente neutro e lave normalmente. Dica importante: faça um teste antes em um lugar da roupa que não apareça, como a dobra da manga, por exemplo. Não deixe a peça secar diretamente ao sol quando utilizar esses produtos.

Lembre-se também de não colocar a peça na máquina de secar antes de ter certeza que a mancha saiu. Isso pode deixar a mancha ainda mais nítida. Se perceber logo de cara, tente usar um pedaço de miolo de pão para retirá-la. Basta fazer como se estivesse a apagando o batom com uma borracha.

Gostou da dica e também tem uma sugestão? Mande pra cá!

Foto: Thinkstock

Leia também

Não jogue fora maquiagem quebrada!

Maquiagens sustentáveis

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!