Universo_Jatoba_arq_apresentacao

Arquitetura e Design Sustentáveis

por Adriana Noya

Meu nome é Adriana Noya, sou arquiteta e urbanista, LEED Green Associate e trabalho com projetos de arquitetura, interiores  e consultoria para certificação LEED.

Fiquei muito feliz com o convite da Rosana Jatobá para assinar esta coluna. Ela é uma pessoa encantadora e descobrimos várias afinidades, somos duas baianas adotadas por São Paulo e desenvolvemos um trabalho com foco em sustentabilidade. Este tema é de extrema importância e devemos prestar muita atenção com as escolhas que fazemos e as atitudes que tomamos.

No meu caso, como arquiteta, preciso oferecer para os clientes as opções mais sustentáveis para materiais, equipamentos e instalações. Nem sempre eles aceitam estas opções, por custo, por ainda não terem esta consciência, mas o pouco que consigo em cada um deles já vai fazer alguma diferença no futuro.

Aqui vou mesclar textos sobre arquitetura sustentável com tendências, dicas, lançamentos e curiosidades no universo da arquitetura, decoração e design . Sou uma pessoa extremamente curiosa, leio muito, pesquiso muito, adoro viajar  e com certeza  terei muitas novidades para contar…

 

Adriana Noya é Arquiteta e Urbanista, formada em 1990 pela UFBA, LEED Green Associate, trabalha com arquitetura e interiores residenciais, comerciais e corporativos, além de consultoria para certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um sistema de orientação e certificação para construções sustentáveis desenvolvido pelo USGBC (United States Green Building Council).

Participou da mostra Casa Cor 2012, 2013 e 2014, sempre com ambientes de destaque. Recebeu premiações relacionadas à Sustentabilidade, como o Prêmio Casa Cor 2012 de Sustentabilidade e a Menção Honrosa no Prêmio Planeta Casa, uma iniciativa do Planeta Sustentável. www.adriananoya.eco.br

Adriana Noya escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá. 

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!