Ujatoba_dennis

A Forma e a Função

por Dennis Salim

A intenção de meus projetos é clara, pelo menos para mim. Tento traduzir o belo através da simplicidade da forma e da “luxúria” visual das texturas. Para mim, sempre, o dilema entre  estas duas qualidades estéticas, se bem resolvido no espaço, provocará conforto, ou seja, sucesso com o cliente!

É, mas não se resume a isto. A poesia das formas simples e a exploração ao máximo entre os contrastes das texturas traz também economia!  – Como? Espante-se…você pode!

Mas eu explico: Quando conseguimos um resultado estético impactante com o uso moderado de materiais, porém de profundo contraste, conseguimos o máximo, com o mínimo!  Está claro?

Se não, veja só na imagem: quantos materiais você percebe que foram utilizados? Temos no máximo 3 materiais compondo o “Decor”, mas de profundo apelo estético.

Assim, utilizando esta forma de projetar, conseguimos menor movimentação de fornecedores na obra e concentração de itens do projeto com o mesmo fornecedor. Economia de energia de equipamentos e entrega de materiais concentrada. De quebra menos consumo de combustível…pegou?

 

Dennis Salim é arquiteto e urbanista, atua na área de arquitetura de interiores. Ministrou cursos de cenografia e atuou como cenógrafo e diretor de teatro.

Dennis Salim escreve às terças-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!