universo-jatoba-vaicarol

Três meses depois, quase 8kg eliminados e um novo estilo de vida

por Carolina Pain

Finalizei os três primeiros meses do meu projeto! Estou feliz pelas vitórias alcançadas e por todas as mudanças na minha vida, não apenas físicas, como novos hábitos adquiridos.

Quero compartilhar com vocês todas essas mudanças e, como sempre, fazer com que vocês entrem nessa onda em busca de uma vida mais saudável.

Quando comecei o projeto, em julho, eu pesava 90,6kg. Atualmente peso 83,4kg e adoro frisar que durante o período não fiz nenhuma dieta restritiva, mas sim adquiri novos e melhores hábitos de alimentação.

Fiz ao longo de todo esse período atividade física,  e sinceramente não sei como vivi tantos anos da minha vida sem sentir quão importante é a ação da endorfina na nossa vida. A disposição para fazer tudo, inclusive trabalhar, é impressionante.

Pois bem. Esse é apenas o começo de uma longa jornada, já que a meta é emagrecer mais 15kg. A diferença é que agora sei que isso é possível sem sofrimento, o que faz toda a diferença.

Entendi que perder peso não é a missão mais complexa e chata do mundo, mas sim um processo que pode ser feito de forma divertida e espontânea. O que conta é apenas o estilo de vida que você leva.

 

Comer por impulso

Eu sempre fui do tipo de pessoa que comia a mais quando estava feliz, o dobro quando estava triste e o triplo quando ficava ansiosa. Aprendi a controlar esse impulso e agora quando tenho essas significativas mudanças de humor eu posso correr na esteira, pular corda e apenas respirar fundo, que tudo vai dar jeito.

Parei de colocar minhas expectativas na comida, o que é sensacional.

 

Comer é bom, sim!

 

Sigo apaixonada por bons restaurantes e amo me sentar à mesa com bons  amigos para um longo jantar e bate-papo. E não me privei disso. A diferença é que passei a olhar com mais carinho os cardápios e entendi que comida saudável é tão gostosa quanto uma fritura.

Por exemplo: No último Restaurant Week de São Paulo, fui jantar com três amigas. Como entrada todas quiseram bolinho de feijoada, enquanto eu escolhi Mil Folhas de batata doce com carpaccio de buri. Meu prato estava uma delícia , bem mais saboroso que o delas. Tanto que meu único problema foi que todas atacaram o meu prato :  ainda não sou evoluída ao ponto de dividir comida do meu prato. Rs…

 Próximos passos

Sei que, quanto mais quilos eliminados, mais difícil é  o processo. Por isso, quero manter o foco e seguir todas as recomendações da Nutrabem. A Juliana Arraya e a equipe foram muito importantes para mim e vão seguir ao meu lado nessa segunda etapa, para a minha sorte.

 

CrossFit

As aulas são incríveis e em apenas três meses minha evolução é incrível. Eu participei do meu primeiro desafio na CrossFit São Caetano, onde, junto de uma amiga, fizemos a seguinte sequência de exercícios: 5k de corrida, 10k de bike, 100 push ups (flexões de braço), 100 snatchs (agachamentos) e 100 burpees. E eu finalizei!

O melhor de tudo é que não ficamos em último lugar na competição, como eu já imaginava (e estava feliz por ter feito tudo hehe). Ficamos em 6º lugar. Lindo isso, né?

Enfim! Seguirei com as aulas, sendo três de CrossFit e 2 funcional todas as semanas. Peguei gosto mesmo pelo negócio!

 

E vocês, quais as evoluções?

 

Um beijo!

Carolina Pain é jornalista, formada em comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em jornalismo na London School of Journalism, em Londres, no Reino Unido. Fez o curso técnico de Apresentador de Telejornal e locução noticiarista no Senac – São Paulo e é apaixonada pelo mundo da mídia. Atualmente é Gerente de Conteúdo do Universo Jatobá e, de tanto ler e aprender sobre bem-estar, sustentabilidade e qualidade de vida, percebeu que estava na hora de mudar e adotar hábitos mais saudáveis. Mentira! Na verdade ela só quer um dia conseguir fazer as mesmas posições que a Rosana faz no yoga…!
parceiros  parceiros

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!