Ujatoba_fio_dental

Existe diferença entre fita e fio dental?

por Universo Jatoba

Quando você vai ao mercado ou à farmácia costuma comprar fita ou fio dental? Muita gente nem sabe que existem esses dois produtos à disposição dos consumidores, mas, afinal, qual a indicação? Existe diferença entre fita e fio?

Para manter uma boa saúde bucal, é importante escovar os dentes e passar o fio/a fita, para remover a placa bacteriana. Isso porque nem sempre a escova consegue remover todos os restos de alimentos, principalmente entre os dentes. É justamente aí que entra o fio/a fita dental. Ele deve ser usado diariamente, em toda a arcada dentária.

Não existe diferença na função da fita e do fio. O maior contraste está no formato. Enquanto a fita é mais larga e achatada, o fio é um filamento mais fino. A primeira se encaixa melhor nos espaços maiores entre os dentes, pois, nesse caso, é mais eficaz na retirada dos resíduos, uma vez que o fio é menor.

Quem tem dentes muito juntos ou apinhados deve optar pelo fio dental, que entra nos espaços entre os dentes com mais facilidade.

Experimente a fita e o fio dental e veja com qual se adapta melhor. O importante é não esquecer de passar a fita e escovar os dentes. Durante a escovação, faça movimentos curtos e delicados, para frente e para trás, higienizando as superfícies externas, internas e de mastigação dos dentes. Não deixe de escovar gengivas, a parede interna da bochecha e a língua.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!