Ujatoba_endometriose

Endometriose: do Brasil para o mundo

por Universo Jatoba

A endometriose é uma doença sem cura que atinge mais de 10 milhões de brasileiras. O Universo Jatobá já tratou sobre o tema algumas vezes. Uma delas foi contando a história de superação da jornalista Caroline Salazar, que tem endometriose há mais de 20 anos, e que luta pela conscientização sobre o assunto no Brasil e no mundo.

Desde 2010, Caroline usa o blog A Endometriose e Eu para disseminar informação para as mulheres sobre a doença. Além disso, a ideia é mobilizar mais e mais pessoas para que a endometriose seja reconhecida como doença social pelo poder público. O blog foi o campeão do prêmio TopBlog Brasil 2012, como o mais votado do país e, neste ano, está concorrendo novamente ao prêmio.

Cada pessoa tem duas chances de voto. Clique aqui e vote para contribuir para esta luta em prol da saúde da mulher. Caso tenha alguma dúvida, clique aqui e veja o passo a passo.

O primeiro “Brasil na Conscientização da Endometriose”, evento comandado por Caroline, que inclui o Brasil no calendário internacional de conscientização da endometriose, ocorreu este ano em São Paulo. O próximo já tem data marcada e será em 8 de março de 2014, Dia Internacional da Mulher.

No dia 13 de março, mulheres de 25 países participarão da marcha internacional Million Women March for Endometriosis – Milhões de Mulheres Marchando contra a Endometriose. Caroline foi eleita pelo idealizador do projeto a capitã do Brasil e o evento será em Brasília.

Leia também

Endometriose e alimentação

Mitos e verdades sobre infertilidade

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!