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Colágeno hidrolisado: como consumir?

por Universo Jatoba

A idade avançada nem sempre é sinônimo de pele envelhecida. Claro que depois de uma certa idade, a produção de colágeno diminui muito e aumenta o risco de a pele ficar  mais flácida , cheia de  rugas. A boa notícia é que o mercado oferece o colágeno como suplemento, conhecido como colágeno hidrolisado. Quem quer saber mais é a leitora Elaine Polone.

O colágeno é o responsável pela elasticidade e regeneração da pele, da cartilagem e dos ossos. A partir dos 25 anos, a produção começa a diminuir e depois dos 50 anos, o organismo passa a produzir apenas 35% da capacidade total. Nesta fase, algumas mulheres optam pela suplementação de colágeno.  Mas será que funciona?

O colágeno é encontrado em alimentos ricos em proteínas, como a gelatina, uma sobremesa saudável e de baixa caloria. A hidrólise é o processo de quebra das moléculas de proteína pela água. No entanto, quando hidrolisado, o colágeno é absorvido mais fácil pelo organismo. Fato é que suplementação, para ter sucesso, deve ser feita com o acompanhamento e recomendação de um especialista. O colágeno é formado por glicina, prolina e lisina. Para juntar essas três proteínas, o organismo precisa de vitaminas C e D. Então, a alimentação rica nessas vitaminas facilita a absorção desse colágeno suplementado. Além da alimentação balanceada, a prática de exercício, sempre com acompanhamento, facilita o processo de absorção do colágeno pelo organismo.

E os benefícios vão além da beleza. A suplementação em pó ajuda a emagrecer quando consumida de 30 a 60 minutos antes das principais refeições. Isso porque é livre de gorduras e traz a sensação de saciedade, mas atletas ou as pessoas que têm propensão a desenvolver osteoporose e osteoartrite também são beneficiadas. Ele é um aliado das articulações e melhora o condicionamento físico de atletas, além de prevenir doenças nos ossos e articulações.

O colágeno pode ser encontrado em cápsula, pó, balas, chocolates e até mesmo junto com a água. Confira:

– As cápsulas são a versão mais prática encontrada para suplementação de colágeno e podem ser encontradas em embalagens com até 120 unidades. Clique aqui e confira uma sugestão.

– A versão em pó é absorvida mais rapidamente e facilita a digestão. Uma opção boa é comprar um produto que venha em sachês, com a quantidade certa para cada dia. Clique aqui e informe-se sobre o Gelamin.

– A Beaty’in oferece uma linha com chocolates, balas e até barrinhas de cereais com colágeno. Clique aqui e saiba mais.

– Tem também a água mineral com colágeno hidrolisado, vitaminas e fibras. Clique aqui e confira a opção da bioleve.

– A gelatina é uma ótima fonte de colágeno. A Sanavita lançou uma versão com colágeno hidrolisado e polpa de frutas. Veja aqui.

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