Ujatoba_cha

Chá de folhas de graviola

por Universo Jatoba

Os chás em geral fazem muito bem à saúde e este, especificamente, tem propriedades muito positivas. Quem mandou mensagem para o Universo Jatobá foi a Socorro Muniz e ela quer saber como preparar o chá de folha de graviola. Ele é anti-inflamatório, ajuda a prevenir colesterol, doenças reumáticas e do coração e a diabetes, além de ser ótimo para a digestão.

Com o sistema digestivo funcionando bem, toda e qualquer dieta pode ter bons resultados e é por isso que ele está presente em muitas delas!

Vamos à receita:

Use 10 gramas de folhas de graviola para 1 xícara de chá de água.

Deixe as folhas desidratando no sol, de preferência pela manhã, depois coloque-as no forno já aquecido por 5 minutos. Deixe esfriar e triture-as com as mãos. Agora, ferva a água e coloque as folhas na água quente já na xícara. Deixe descansar por 10 minutos e coe.

Lembre-se que você pode tomar o chá quente ou gelado, mas este último perde um pouco das propriedades, ou seja, o quente tende a ser mais potente.

Nada em exagero faz bem, não é? E aqui, o consumo em excesso pode causar náuseas e vômitos. Gestantes e mamães que estão em fase de amamentação devem evitar, ok?

Se você também tem alguma dúvida ou sugestão, mande para cá!

noyesyes