Universo_Jatoba_Idosa_Thinkstock

Bem-Estar na Terceira Idade

por Giana Ramos

Olá Leitores,

Envelhecimento – esse é o tema da nossa coluna. Parece pouca coisa por se tratar de apenas uma palavra, mas é tão amplo, que hoje é discutido em todo o mundo. Estudar o “envelhecer” é uma das minhas grandes paixões e quero dividi- lá com vocês. Aqui ficaremos informados sobre os últimos estudos que visam o bem-estar na terceira idade e poderemos trocar informações para que tenhamos a oportunidade de aprender mais.

Em todos os âmbitos governamentais do Brasil, têm-se discutido o envelhecimento populacional. Atualmente, existem 20 milhões de pessoas acima dos 60 anos. Em 2060, serão 73 milhões. Note que são só 46 anos para que essa população triplique. Precisamos chegar saudáveis e nos manter ativos durante a velhice. Esses são dados da Previdência Social, que acrescenta: “hoje uma em cada 10 pessoas é idosa, em 2060 será uma em cada três pessoas”.

Sendo assim, a qualidade de vida vai ser um dos nossos temas centrais, envolvendo saúde, economia, emoções, socialização, entre outros. Aqui poderemos discutir os temas que circundam os idosos e a qualidade de vida na terceira idade.

Também falaremos das doenças nesta fase da vida. É importante ressaltar que essas patologias devem ser diagnosticadas precocemente, por isso o conhecimento é o melhor remédio. Sendo assim, aprenda aqui todas as dicas para viver mais e com saúde. Sejam bem-vindos!

 

Dra. Giana Ramos é graduada em fisioterapia (São Camilo – SP), Especialista em ortopedia e traumatologia (Santa Casa – SP), Especialista em Docência no ensino superior (SENAC – SP). Formação em Reeducação Postural Global e Auriculoterapia – (FENAFITO – SP). Professora do curso de formação de cuidadores de idosos (SENAC – SP), empresária do Centro de Atendimento Especializado (CAESP SAÚDE), gestora do programa de qualidade de vida na terceira idade da Vila Maria Zélia – Belenzinho – SP.

Giana Ramos escreve às terças-feiras no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!