universo-jatoba-espaco-mahara-florais-bach

Afinal, como funciona o tratamento a base de florais?

por Carolina Pain

Oi pessoal, tudo bom?

Sigo com o meu tratamento na acupuntura e, como auxiliar, a Amanda Mariano, também me indicou florais de bach.

Achei interessante explicar para vocês mais sobre os florais e como eles podem ajudar a equilibrar suas emoções em diferentes fases da vida, no meu caso, na busca por uma vida mais saudável.

Segundo Amanda, os florais são essências vibracionais de flores, utilizados exatamente para o equilíbrio das emoções. Cada flor possui uma característica específica e sua energia é capaz de equilibrar determinadas emoções como medo, angústia, tristeza, insegurança, entre outros.

O objetivo desse tipo de tratamento é ajustar os sentimentos. “Tendo em vista que muitas queixas físicas possuem seu início em nível emocional, é preciso que haja equilíbrio para que elas não existam. É preciso conscientizar a pessoa sobre a postura que deve ser corrigida”, explicou a profissional.

E o mais legal é que não existe nenhuma contra indicação para a terapia com florais. Pessoas de todas as idades podem utilizar, sejam os recém-nascidos ou os idosos. Amanda acrescentou: “Pessoas que já fazem outros tipos de tratamentos e até mesmo animais podem fazer uso”.

Porém, apesar de ser um tratamento, vale lembrar que a ANVISA não considera os Florais como um tipo de medicamento. Eles são considerados Complementos Alimentares, já que são compostos de bebida tipo Brandy adicionada a essências de flores e sua atuação está mais ligada à mente, através dos planos de consciência.

“As pessoas podem até comprar os florais sem indicação de um Naturólogo ou Terapeuta Floral, já que eles são vendidos livremente em farmácias. Mas os resultados podem ser limitados ou até mesmo ineficazes”, alertou a Naturóloga.

Isso acontece porque só o profissional é capaz de identificar no indivíduo qual a melhor formulação para cada caso, identificando particularidades de cada um e entendendo a necessidade do paciente.

E aí, o que achou? Que tal equilibrar suas emoções e ajudar a alcançar seus objetivos procurando um especialista e adotando o tratamento com florais de bach? Eu estou adorando!

Serviço:

Amanda Mariano – Naturóloga e Acupunturista
Facebook: https://www.facebook.com/amandanaturologa
Site: www.amandamariano.com.br
Telefones: (11) 98669-5729 / 3253-1491
Email: naturologa@amandamariano.com.br

 

 

Carolina Pain é jornalista, formada em comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em jornalismo na London School of Journalism, em Londres, no Reino Unido. Fez o curso técnico de Apresentador de Telejornal e locução noticiarista no Senac – São Paulo e é apaixonada pelo mundo da mídia. Atualmente é Gerente de Conteúdo do Universo Jatobá e, de tanto ler e aprender sobre bem-estar, sustentabilidade e qualidade de vida, percebeu que estava na hora de mudar e adotar hábitos mais saudáveis. Mentira! Na verdade ela só quer um dia conseguir fazer as mesmas posições que a Rosana faz no yoga…!
parceiros  parceiros

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!