Universo_Jatoba_beleza1jpg

7 dicas para manter unhas, cabelos e pele deslumbrantes

por Universo Jatoba

Drama, drama, drama: unhas quebradiças e manchadas, cabelos sem vida e pele ressecada ou oleosa. A preocupação, principalmente entre as mulheres, é constante: além do corpo em forma, o cabelo, as unhas e a pele têm que estar impecáveis. Afinal, quem não quer cabelos sedosos, pele hidratada e unhas fortes? Além de produtos e cosméticos que devem ser usados, sabia que a alimentação é a grande aliada da boa aparência?

Vitaminas como A, C, E e as do complexo B são essenciais para manter pele, cabelo e unhas. A vitamina A é responsável pela renovação celular, as do complexo B contribuem para o crescimento, a maleabilidade e a maciez dos cabelos.

Já a vitamina C tem poder antioxidante, participa da síntese de colágeno e influencia no crescimento de unhas e cabelos. Da mesma forma, a vitamina E têm poder antioxidante e protege contra o envelhecimento natural da célula. O Zinco também é ótimo para bloquear os radicais livres.

Universo_Jatoba_beleza2jpg

Mas, afinal, que alimentos incluir na dieta para atingir os objetivos?

1 . Antes de tudo, tenha consciência de que é preciso beber água!

A hidratação é essencial. O recomendável é ingerir oito copos de água por dia, ou seja, cerca de dois litros. Se não tem o hábito, comece a carregar uma garrafinha com você.

2 . Aposte nas proteínas

Inclua no prato carnes, ovos, iogurtes e queijos. As proteínas fortalecem os fios de cabelo, que são compostos justamente por proteínas. As unhas também são formadas por proteínas e estudos mostram que sua estrutura é semelhante a dos cabelos.

3 . Por falar em unhas, consuma sementes para evitar que elas se quebrem

Se suas unhas estão quebradiças ou esbranquiçadas, consuma cálcio, zinco e magnésio. Sementes de abóbora e girassol, brócolis, repolho e cereais integrais são boas pedidas!

4 . Conheça alimentos do complexo B

Nozes, frutas e carnes são fontes de biotina, a famosa B8. Já o ácido pantotênico, vitamina B5, é encontrado em alimentos como frango, carne, aveia, cereais, gema de ovo e brócolis.

Universo_Jatoba_beleza3jpg

5 . Milagroso pepino

O pepino fortalece o cabelo e estimula o crescimento dos fios, porque possui silício e enxofre.

6 . Consuma antioxidantes

As vitaminas C, E e os carotenoides são considerados excelentes antioxidantes. Os elementos são capazes de sequestrar os radicais livres e, consequentemente, tornar a pele mais saudável e com aparência de mais jovem. Aposte em frutas cítricas, como acerola, laranja e limão, nas nozes e em legumes, como cenoura e abóbora.

7 . No inverno, os lábios costumam rachar. E agora?

Consuma vitamina B2 para evitar lábios rachados. A vitamina está presente em alimentos como rúcula, almeirão, couve, escarola e gérmen de trigo.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!