Ujatoba_margareth

As 5 linguagens do Amor

por Margareth Signorelli

Eduardo me escreveu desanimado dizendo: “Não sei o que fazer, minha esposa vive me dizendo que não demonstro meu amor por ela. Não sou uma pessoa de muitas palavras, procuro cobri-la de presentes para demonstrar o quanto ela significa para mim, mas parece que não funciona”.

Imagino que você deva estar se sentindo frustrado. Uma das maiores dificuldades que confundem os casais é a comunicação. O autor  Americano  Dr. Gary Chapman escreveu o livro AS 5 Linguagens do Amor, que são:

– Palavras de afirmação

– Tempo juntos

– Receber Presentes

– Atos de gentileza

– Toque

1- Palavras de Afirmação– Elogios, palavras de amor

2- Tempo juntos– Qualidade de tempo despendido juntos

3- Receber Presentes– Receber presentes materiais. Desde uma rosa, um bombom, até presentes maiores.

4- Atos de gentileza– Ajudar a pessoa em tarefas, como pegar algo, até resolver problemas com ou para ela.

5- Toque Físico– A pessoa precisa ser tocada. Pequenos toques.

As pessoas se identificam com cada uma destas linguagens, mas tem uma que predomina mais. É a natureza de cada um de nós.

As mulheres tendem a se comunicar melhor com Palavras e os homens com Ações.

O que acontece com os casais é que ambos acham que demonstram o seu amor da melhor forma possível, mas acabam não falando a linguagem mais apropriada para o companheiro se sentir amado.

Procure identificar qual delas sua esposa mais se identifica e esforce-se em demonstrar seu amor pela linguagem que ela entende.

Caso sejam as palavras de afirmação, você não precisará fazer uma declaração de amor longa, pois seria um passo difícil para você. Entendendo que se expressar por palavras lhe é muito custoso, diga frases assertivas que a farão entender o quanto ela é importante para você.

Um pequeno esforço que agradará a ela e lhe trará grande satisfação. Afinal, seu objetivo maior é que ela entenda o quanto você a ama.

Dúvidas sobre relacionamento, escreva pra margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Grande abraço!

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!