450795635

5 dicas para reduzir a barriga

por Universo Jatoba

O verão está chegando e quem não quer ficar com o corpo sarado, os braços definidos, a barriga sarada e o abdômen trincando? Perder a barriga realmente é tarefa difícil e requer garra e determinação. Para ajudar na sua meta, o Universo Jatobá separou cinco dicas divinas que fazem toda a diferença para ficar com aquele abdômen desejado!

1. Faça atividades física aeróbicas

As atividades aeróbicas são aquelas que te ajudam a perder os quilos indesejados e as gordurinhas. É necessário suar a camisa em aulas de spinning, dança ou luta. Se preferir atividades ao ar livre, caminhar e correr são ótimas pedidas. Aqui você encontra dicas de cuidados para tomar antes de praticar a corrida de rua. 

Universo-Jatoba-perder-barriga1

2. Beba bastante água

Tome muito líquido, principalmente água (o recomendado é tomar, pelo menos, dois litros por dia), que ajuda a limpar o corpo, hidrata e regulariza a função intestinal. Evite, contudo, tomar água antes, durante e logo depois das refeições. Também não tome bebidas com gases, como refrigerantes, e procure moderar na cervejinha, já que essas bebidas aumentam o volume abdominal. Aposte em um suco 100% uva para secar a barriga. Aqui você tem mais detalhes sobre esse aliado. 

Universo-Jatoba-perder-barriga2

3. Elimine os doces

Açúcares no geral, doces e chocolates são vilões e não ajudam em nada a manter uma linda barriga. Se estiver em dias de estresse ou TPM, opte por comer uma gelatina light ou até mesmo a alfarroba, que não tem lactose, glúten ou açúcar e é deliciosa.

Universo-Jatoba-perder-barriga3

4. Não exagere nos carboidratos

O ideal é não comer mais de uma fonte de carboidrato por refeição. Vá alternando entre arroz, batata, massa… Agora, você não deve cortar o carboidrato do jantar. Deve sim reduzir a quantidade de ingestão de alimentos e não comer perto da hora de ir dormir. 

Universo-Jatoba-perder-barriga4

5. Aposte em alimentos crus e ricos em fibras

Eles melhoram o metabolismo e aceleram a digestão e o funcionamento do intestino. É importante comer bastantes frutas, como pera e maçã com casca e abacaxi. Os grãos também são aliados, como a aveia e amêndoas. Clique aqui e veja dez alimentos que ajudam a perder quilinhos.

Universo-Jatoba-perder-barriga5

Fotos: Thinkstock

 

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!