universo-jatoba-pera-com-mel-forno

#VaiCarol: Vontade de doce? Que tal peras assadas com especiarias?!

por Carolina Pain

Oi pessoal, tudo bom?

Essa semana fiquei doente e as coisas apertaram. Tive febre, ouvido inflamado.. enfim, deu ruim! hehe!

Passei a semana à base de antibióticos e, mesmo assim, consegui ir à academia. Por recomendações médicas eu não carreguei peso e procurei apenas fazer exercícios aeróbicos.

Outro problema de ter ficado doente foi conseguir segurar a onda na alimentação. Eu adoraria ser daquele tipo de pessoa que sofre de amor ou fica doente e não consegue comer. Comigo o efeito é sempre o contrário: eu como o dobro! Mas segui firme e forte e acabei passando um pouco de fome mesmo. Não teve jeito!

Senti também muita vontade de comer doce, algo que não é tão comum assim. E a Nutrabem me salvou nesse momento e mandou uma receita incrível. Nada como matar a vontade de comer doce sem deixar de ser saudável 🙂

Confira a receita das Peras assadas com especiarias: 

Ingredientes
4 peras pequenas ou médias
suco de 1 limão
1 pitada de canela em pó
1 pitada de anis em pó
Modo de preparo
Para preparar, corte as peras ao meio, coloque-as em um refratário e regue com suco de limão, canela e anis. Depois, cubra com papel alumínio e coloque no forno a 180°C, por uns 40 min, até que elas estejam macias.
Dica: sirva com um fiozinho de mel!

Carolina Pain é jornalista, formada em comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em jornalismo na London School of Journalism, em Londres, no Reino Unido. Fez o curso técnico de Apresentador de Telejornal e locução noticiarista no Senac – São Paulo e é apaixonada pelo mundo da mídia. Atualmente é Gerente de Conteúdo do Universo Jatobá e, de tanto ler e aprender sobre bem-estar, sustentabilidade e qualidade de vida, percebeu que estava na hora de mudar e adotar hábitos mais saudáveis. Mentira! Na verdade ela só quer um dia conseguir fazer as mesmas posições que a Rosana faz no yoga…!
parceiros  parceiros

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!