Universo-Jatoba-manga

#VaiCarol: Receita de Manga grelhada com iogurte de mel e hortelã

por Carolina Pain

Oi pessoal, tudo bom?

O calor chegou com tudo e agora fica mais fácil comer alimentos leves e saudáveis. Na verdade, o corpo acaba pedindo por isso né? É aquele momento que o corpo fica pesado quando a gente come alimentos muito gordurosos. Isso vai me ajudar muito nessa jornada!

Essa semana vou compartilhar com vocês uma receita que recebi da Nutrabem e vou testar no fim de semana. Ela me lembrou um pouco a Bela Gil, porque propõe grelhar uma manga (lembram da melancia na churrasqueira? hehe). Mas acho que nesse caso será sucesso!

Confira a receita e depois me conta o que acharam!

Manga grelhada com iogurte de mel e hortelã

Ingredientes
2 unidades de manga fatiada
1/2 colher de sopa de pimenta rosa
1 copo de iogurte desnatado (200ml)
1/2 xícara de chá de mel
1/2 xícara de chá de hortelã picado
Modo de preparo
Misture a hortelã picada e o mel no iogurte e reserve. 
Depois, em uma grelha quente, pincele bem pouco óleo e leve as fatias de manga para grelhar dos dois lados (cuidado para não deixar amolecer muito).

Tire a manga da grelha, sirva junto com o iogurte e salpique a pimenta rosa por cima. 
Rendimento: 2 porções
Carolina Pain é jornalista, formada em comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em jornalismo na London School of Journalism, em Londres, no Reino Unido. Fez o curso técnico de Apresentador de Telejornal e locução noticiarista no Senac – São Paulo e é apaixonada pelo mundo da mídia. Atualmente é Gerente de Conteúdo do Universo Jatobá e, de tanto ler e aprender sobre bem-estar, sustentabilidade e qualidade de vida, percebeu que estava na hora de mudar e adotar hábitos mais saudáveis. Mentira! Na verdade ela só quer um dia conseguir fazer as mesmas posições que a Rosana faz no yoga…!
parceiros  parceiros

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!