Ujatoba_arroz_vitaminado

Turma da Mônica e o jogador Lucas apoiam campanha contra a fome oculta

por Universo Jatoba

A oferta de alimentos é cada vez maior, mas de nada adianta se você não fornece a quantidade suficiente de nutrientes que o corpo precisa. A fome oculta é um problema real que atinge até 40% das crianças brasileiras. Com o objetivo de reduzir a carência dos micronutrientes e de contribuir com a saúde e o desenvolvimento de crianças e adultos, o Arroz Vitaminado lança uma nova etapa da sua campanha contra a fome oculta, com o apoio de personalidades e formadores de opinião, como Gilberto Dimenstein, Rosana Jatobá, Maurício de Souza, Mariana Kotscho, o jogador Lucas e Márcio Atalla.

No último dia 22 de maio, o Universo Jatobá acompanhou a apresentação desta etapa, com Maurício de Sousa, que é embaixador da campanha contra fome oculta no Brasil, e o jogador Lucas, da Seleção brasileira, atualmente no Paris Saint Germain. “Quando a ideia chegou até mim, eu não pensei duas vezes. Eu sofri muito com isso, sempre me alimentei mal, mas sou um cara abençoado e nunca tive problema de desenvolvimento”, conta Lucas durante a entrevista coletiva.

Durante o evento, uma edição especial do gibi da Turma da Mônica, com histórias inspiradas na campanha, também foi lançada. “Eu acho que se a Magali souber disso, ela vem correndo para comer um pouquinho mais do que ela já come”, brinca o desenhista.

Ujatoba_arroz_vitaminado2

O Arroz Vitaminado tem a mesma cor, textura e sabor do arroz comum, o que muda é que ele é enriquecido com nutrientes e tem um selo de certificação da Universidade de Viçosa, que comprova a eficiência do produto. Ferro, vitamina B1, ácido fólico e zinco são adicionados aos grãos feitos de farinha de arroz que, por sua vez, são misturados em pequenas proporções ao arroz tradicional.

Veja como é feito:

Para chegar à mesa do brasileiro, o Arroz Vitaminado conta com parcerias entre o poder público, o privado e o terceiro setor. “A diferença de preço para o consumidor não passa de 10%”, explica Flávio Rassekh, representante da Path, organização sem fins lucrativos que apoia a causa. Segundo ele, a proposta é buscar parcerias com as marcas de arroz para que elas introduzam os grãos de arroz vitaminado a um preço justo.

No mesmo dia, Lucas fez uma visita à creche Mãe Operária – entidade que atende 137 crianças de 2 a 4 anos. A creche fica no bairro Jardim Miriam, onde Lucas nasceu e cresceu. Durante a visita, o atleta levou 2,5 toneladas de Arroz Vitaminado, distribuiu bolas de futebol e as edições especiais do gibi da Turma da Mônica. “Eu fico muito feliz de levar isso ao bairro onde eu nasci e cresci. É a oportunidade de levar um exemplo para eles”, reforça o atleta.

O Arroz Vitaminado já pode ser encontrado no comércio pelo Brasil. Basta procurar o selo do produto. Para saber mais, acesse o site www.arrozvitaminado.net.br

Na seção TV Jatobá, você confere o vídeo em que Rosana Jatobá fala sobre a campanha contra a fome oculta.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!