Ujatoba_sucos1

Sucos são bons aliados para manter a saúde em dia

por Universo Jatoba

Quem nunca ouviu a expressão: você é o que come? Recentemente eu vi e aplaudi o documentário “Hungry for Change” (Fome de mudança), que fala do resgate da saúde por meio do consumo de alimentos saudáveis, principalmente legumes, verduras e frutas. Uma reeducação alimentar cuja estrela é o suco verde.

Foi assim, tomando sucos várias vezes ao dia e abolindo produtos industrializados, que o americano Jon Gabriel conseguiu perder 100 Kg em 2 anos e meio! A dieta está toda documentada neste filme que está bombando nos Estados Unidos.

Jason Vale, um dos autores, destaca os benefícios do suco que, se feito e tomado na hora, demora 15 minutos para ser absorvido pelo organismo. Joe Cross também divide sua experiência e o medo que tinha de mudar a alimentação até começar a prestar atenção na natureza e fazer uma dieta baseada em sucos e alimentos de origem vegetal por 15 dias. Quando viu que tudo começou a mudar, não parou mais. O documentário “Hungry for Change” deve chegar ao Brasil ainda este ano.

Muitos brasileiros já aderiram ao poder dos sucos verdes. O mais popular entre nós é o Suco Detox, que elimina as toxinas do organismo, melhora o funcionamento do intestino e auxilia na perda de peso.

Aqui vai a minha receita, que tomo no café da manhã:

1 folha de couve manteiga fatiada crua

1/2 maçã sem casca

1 pedaço de pepino sem casca (+/- 5 cm)

Hortelã à vontade

Suco de 1/2 limão

1 copo de suco de melancia, ou de abacaxi ou água de coco

Ponha tudo na centrifuga ou bata no liquidificador e tome na hora.

Tem também um suco verde que ajuda no combate à celulite, aqueles furinhos indesejáveis na pele que apavoram 90% das mulheres. Anote a receita deste suco que tem vitamina C e bioflavonóides, que ativam a circulação capilar, estimulam o metabolismo de gordura e eliminam o excesso de líquido no corpo.

Mas lembre-se: ele não faz muito efeito se você continuar consumindo açúcar, frituras e alimentos processados.

1 Tomate inteiro

2 Maços de salsa

1 Laranja sem casca

2 Talos de aipo

1 Maço de cebolinha

1 Tangerina sem casca

1 Rabanete vermelho

1 Pimentão pequeno vermelho ou verde sem sementes

Coloque tudo na centrífuga e beba na hora. Tome 1 vez ao dia.

noyesyes