fullsizerender

Shitake com brócolis

por Camila Vulcano

Cogumelos: tem coisa mais saborosa, versátil e ao mesmo tempo saudável? Eu sou suspeita, adoro todos os tipos, tamanhos e preparos.
Essa receitinha além de rápida, é bem fácil para os “principiantes na cozinha”. Muito leve, pode servir de entradinha, de acompanhamento ou até de prato principal acompanhada de um cuscuz marroquino ou salada verde. 🙂

Passo a passo no instagram @camifood_

Passo a passo; Cogumelo shitake recheado com brócolis cremoso! #camifood Ingredientes; 4 a 5 cogumelos gigantes 1 pacote de brócolis congelado 1 colher de sopa de manteiga ghee 1 dente de alho 1 colher de creme de ricota Gorgonzola ralado para gratinar Sal e pimenta a gosto Preparo; Retire os cabinhos dos cogumelos e tempere com sal e pimenta. Leve a uma assadeira com um fiozinho de azeite e ao forno por 5 min. Reserve. Refogue o alho espremido na manteiga ghee e acrescente o brócolis (já passado em água quente). Refogue por uns 3 minutinhos. Acrescente uma colher de creme de ricota e tempere com sal e pimenta a gosto. Recheie os cogumelos pré assados, cubra com o gorgonzola e leve ao forno mais uns 5 a 7 minutos até gratinar! Delicioso! Testem!!

Uma publicação compartilhada por Camifood (@camifood_) em

Bora testar?

Cogumelo shitake recheado com brócolis cremoso!

Ingredientes;
4 a 5 cogumelos gigantes
1 pacote de brócolis congelado
1 colher de sopa de manteiga ghee
1 dente de alho
1 colher de creme de ricota
Gorgonzola ralado para gratinar
Sal e pimenta a gosto

Preparo;
Retire os cabinhos dos cogumelos e tempere com sal e pimenta.
Leve a uma assadeira com um fiozinho de azeite e ao forno por 5 min.
Reserve.
Refogue o alho espremido na manteiga ghee e acrescente o brócolis (já passado em água quente). Refogue por uns 3 minutinhos.
Acrescente uma colher de creme de ricota e tempere com sal e pimenta a gosto.
Recheie os cogumelos pré assados, cubra com o gorgonzola e leve ao forno mais uns 5 a 7 minutos até gratinar!
Delicioso! Testem!!

Camila Vulcano, publicitária pós graduada na ESPM, atuante na profissão, mas amante da culinária por paixão. Criando, recriando, testando e também errando, claro, começou a criar gosto por compartilhar com os amigos e interessados no assunto diversas receitas que são práticas, rápidas e saudáveis. Receitas que todo mundo pode fazer em casa no dia a dia, pós trabalho, sem complicações e com o melhor de tudo: comendo bem!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!