
Estudo indica: emagrecer melhora a saúde, mas afeta o humor
De acordo com um estudo feito no Reino Unido, pessoas acima do peso que emagrecem têm mais probabilidade de mudarem de humor do que aqueles que permanecem com as mesmas medidas.
A pesquisa analisou 1,9 mil pacientes com mais de 50 anos e que estavam acima do peso, todos aconselhados a emagrecer por causa da saúde.
A revista científica “PLOS One”, que publicou o estudo, afirmou que aqueles que perderam mais de 5% do peso ficaram bem mais saudáveis, mas também ficavam de mau humor com mais facilidade.
Esses pacientes foram observados por quatro anos, pela equipe da Universidade College London (UCL), de Londres, Inglaterra, e tiveram monitoramento constante.
Ainda segundo estudos, para minimizar o “efeito mau humor”, é sempre bom pedir a ajuda dos amigos e familiares durante a luta contra a balança.
Já que o humor será afetado, confira algumas dicas para dar a volta por cima e se apaixonar pelos exercícios físicos!
1 – Acorde mais cedo
Isso mesmo! Na noite anterior já deixe arrumada a roupa para a hora de malhar e realmente vá! Assim, o seu corpo vai se acostumar com a nova rotina.
2 – Dê um prazo para você
Reza a lenda de que, depois de 21 dias adotando um hábito, ele passa a fazer parte da sua vida para sempre. Então, espere seis semanas, quando você vai começar a ver as mudanças no seu corpo e a sentir a endorfina fazendo efeito na sua vida.
3 – Encontre algo que você gosta de fazer
Seja Ioga, spinning, crossfit ou o que for. Experimente e encontre a atividade física que mais se encaixa com você. Quando isso acontecer, não será um tormento malhar e sim pura diversão.
4 – Tenha um personal trainer
Para aqueles mais preguiçosos ou novatos, o personal trainer pode dar a motivação que está faltando. Ele vai ajudar a estabelecer metas e vai desenvolver um plano para você. É mais caro, mas você vai levar seus exercícios físicos mais a sério.
5 – Monte um grupo
Fazer exercícios em grupo é muito melhor do que sozinho. Então, monte uma espécie de clube para a malhação.
Fotos: Thinkstock
Deixar um comentário