whatsapp-image-2017-05-30-at-16

Ceviche de tilápia com cuscuz marroquino integral

por Camila Vulcano

A receita de hoje é uma daquelas que se você procurar na internet acha infinitas versões, jeitos e formas de fazer…e sabe qual está certa? A QUE VOCÊ GOSTA! Rs…

Já testei algumas, adaptei e cheguei nessa versão com ingredientes que são facilmente encontrados nos supermercados e é muito simples de fazer.

Em muitas receitas o ceviche é acompanhado por tubérculos cozidos (batata doce, mandioca, etc…) mas como essa é a parte mais demorada da preparação, (e eu sempre fujo disso, rs…) substitui esse acompanhamento por um cuscuz marroquino que casou muito bem, além de deixar o prato mais completo para um ser uma refeição principal e não apenas uma entradinha.

Essa é minha preferida e espero, que depois de testarem, seja a de vocês também! 🙂

Ingredientes Ceviche;

2 filés de tilápia (mais conhecido como Saint Peter nas peixarias dos supermercados)
½ xícara (chá) de suco de limão (misturo Taiti com Siciliano)
½ cebola roxa fatiada bem fina
½ pimenta dedo de moça bem picadinha (com semente se gostar com mais ardor, sem se gostar com menos)
1 colher sopa de coentro bem picadinho (se não gostar, substituir por salsinha)
Sal a gosto
2 pedrinhas de gelo

Ingredientes Cuscuz Marroquino;

1/2 xícara de chá de cuscuz marroquino
1/2 xícara de chá de caldo de legumes

Preparo;
Aqueça o caldo de legumes no micro-ondas por cerca de 1 minuto. Numa tigela pequena, coloque o cuscuz marroquino, regue com o caldo quente, tempere com um fio de azeite. Misture, tampe e deixe abafando por 5 minutos.
Reserve.

Corte os filés em cubos médios e acrescente os demais ingredientes; sal, pimenta dedo de moça, coentro, limão, cebola roxa e as pedrinhas de gelo. Misture tudo, e em 5 minutos no limão o ceviche está pronto.

Sirva o ceviche acompanhado do cuscuz marroquino e algum chips (mandioca, batata doce ou banana) se quiser complementar!
Bom apetite!

Camila Vulcano, publicitária pós graduada na ESPM, atuante na profissão, mas amante da culinária por paixão. Criando, recriando, testando e também errando, claro, começou a criar gosto por compartilhar com os amigos e interessados no assunto diversas receitas que são práticas, rápidas e saudáveis. Receitas que todo mundo pode fazer em casa no dia a dia, pós trabalho, sem complicações e com o melhor de tudo: comendo bem!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!