image1

#Camifood: Salmão no papillote com pupunha ao pesto

por Camila Vulcano

Quem não gosta de uma receita prática que não faz sujeira, saborosa e que impressiona seus convidados para um jantar de última hora?

Desde que fiz o primeiro peixe assado em papillote, nunca mais fiz de outra forma. Com a ajuda do papel alumínio, fazendo uma trouxinha, o peixe cozinha muito rápido e fica absolutamente suculento e úmido, pois preserva todos os líquidos dos temperos adicionados. Nesse caso, limão e azeite.

Você pode temperar o peixe da forma que preferir, misturando uma parte de azeite com algum ácido. Vale azeite com limão, azeite com vinho branco, azeite com vinagre, depende do seu paladar, mas qualquer umas dessas escolhas deixa o peixe super molhadinho e saboroso.

O molho pesto desta receita foi comprado pronto para um jantarzinho de última hora. Funciona muito bem com o pupunha apenas escaldado. Mas claro, se tiver tempo para preparar um fresquinho e caseiro, pontos para o prato!

Salmão no papillote com pupunha ao pesto 

Ingredientes 

1 posta de salmão

Tomatinhos

Mini cebola

Limão

Dill

Sal e pimenta

Azeite

Pupunha desfiado

Molho pesto

Preparo

Num pedaço de papel alumínio coloque a posta de salmão, os tomatinhos e as cebolas cortadas ao meio. Tempere com sal, pimenta, dill, limão e azeite. Faça uma trouxinha e leve ao forno 200 graus, 20 min.

Escalde o pupunha em água fervente com sal por 2 min. Escorra e misture na panela com o molho pesto já aquecido. (neste caso comprado pronto). Pronto!

Camila Vulcano, publicitária pós graduada na ESPM, atuante na profissão, mas amante da culinária por paixão. Criando, recriando, testando e também errando, claro, começou a criar gosto por compartilhar com os amigos e interessados no assunto diversas receitas que são práticas, rápidas e saudáveis. Receitas que todo mundo pode fazer em casa no dia a dia, pós trabalho, sem complicações e com o melhor de tudo: comendo bem!

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!