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Aprenda a preparar a água de berinjela

por Universo Jatoba

Água de berinjela. Alguém já ouviu falar? A leitora Andressa Alves já. Ela mandou uma mensagem ao Universo Jatobá pedindo dicas de como preparar e como consumir. Mas, será que faz bem à saúde? A boa notícia é que, além de ajudar a emagrecer, colabora para a diminuição do nível do colesterol ruim no sangue.

A berinjela é rica em fibras, tanto insolúveis como solúveis. As insolúveis são as que oferecem a sensação de saciedade por mais tempo e as solúveis viram uma espécie de gel, capaz de absorver gordura no organismo.

Eis o grande segredo: quando imersa na água, a berinjela libera uma substância chamada saponina, que é responsável por quebrar as moléculas de gorduras do organismo e que também impede a absorção. A berinjela contém substâncias antioxidantes e pode ajudar no combate à celulite!

Para saber mais benefícios, clique aqui. 

Agora, anote a receita da água de berinjela:

Corte uma berinjela em rodelas para meio litro de água. Deixe de molho durante toda a noite, cerca de 8 horas. Assim que acordar, tome um copo da água em jejum e o restante tome ao longo do dia. Não é necessário coar.

É recomendado trocar as berinjelas diariamente, sendo que elas podem ser aproveitadas para uma sopa, por exemplo.

Faça o procedimento por duas semanas, com um intervalo de 1 semana.

Dica: você pode usar a água no preparo de algum suco de sua preferência. Quer uma sugestão? Anote aí:

- Bata no liquidificador 1 copo da água de berinjela, duas das rodelas que ficaram de molho e o suco de duas laranjas. Beba na hora, sem coar.

É recomendado tomar pelo menos 1 vez ao dia. Quem preferir pode substituir a laranja pelo limão.

Xô, gordurinhas!

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