1 . Leite integral x Leite desnatado

6 trocas inteligentes para manter uma alimentação saudável

por Universo Jatoba

A maioria das mulheres vive em uma luta constante com a balança, naquele engorda, emagrece. E muitos homens também sofrem quando querem perder alguns quilinhos. Alimentar-se a cada três horas é uma prática que deve ser adotada para evitar ficar com muita fome durante as principais refeições do dia. Uma fruta é sempre uma ótima pedida para esses lanchinhos.

Giovanna Vilela, especialista em cozinha saudável e editora do site Panela&Tênis, ressalta a importância de consumir uma fruta entre as refeições. “Um lanche entre as principais refeições faz com que a pessoa não chegue desesperada de fome na hora do almoço ou jantar”, explica. Ela completa. “Melhor ainda se acrescentar uma castanha e uma colher de semente de chia (a chia incha e dá sensação de saciedade), aconselha.

Trocar alguns alimentos no dia a dia é uma forma de ingerir menos calorias e ainda ter uma alimentação mais saudável. A especialista em cozinha saudável, Giovanna Vilela, concorda com essa tese. “Substituir alimentos corriqueiros por opções mais leves traz melhorias para o corpo de uma forma geral, sem muito trabalho”, diz. O Universo Jatobá separou seis dicas de trocas inteligentes que podem ser realizadas. Confira abaixo:

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!