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Está se sentindo sem energia? Veja 4 hábitos que podem ser os responsáveis por isso

por Universo Jatoba

Durante a vida adulta, acostumamos a ter hábitos que regem todo o nosso dia. São essas atitudes que fazem toda a diferença na disposição, seja para o dia no trabalho ou para os momentos de lazer, como na prática de atividades físicas.

Mas, se você está se sentindo sem energia durante o dia, saiba que esses hábitos podem ser a causa principal. E eles vão além das horas de sono, por exemplo. A escolha do que comer no almoço e lanche da tarde e até mesmo a postura podem estar sugando suas energias.

Conheça cinco hábitos que podem ser responsáveis por isso!

Pular o café da manhã

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Principalmente nas grandes cidades, a vida corrida faz com que frequentemente estamos atrasados para algum compromisso pela manhã. E, com isso, o café da manhã é a primeira parte do dia que pulamos (com o pretexto de que podemos comer algo na rua).
Não ingerir essa refeição faz com que o corpo trabalhe mais lentamente. É ideal consumir um carboidrato (pão, cereais, torrada), uma fonte de vitaminas (fruta ou suco de fruta) e uma proteína (ovo, frios, leite ou derivados).

Passar muito tempo sentado

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Ficar muito tempo sentado pode deixar você cansado! A musculatura da panturrilha funciona como uma espécie de “coração venoso periférico”, ou seja, quando você se movimenta ela consegue mandar o sangue de volta para o coração mais facilmente. Para quem trabalham muito tempo sentado, além de fazer pausas, seria bom ter uma espécie de pedal em baixo da mesa para que possam se manter em movimento.

Má postura

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A má postura pode causar dores, mas até esse sinal aparecer é possível que tenha se passado muito tempo e isso acabe gerando outras complicações. A movimentação do sangue se dá também pela diferença de pressão entre o tórax e o abdômen, então uma postura que prejudique a respiração, ou até mesmo o uso de roupas apertadas podem dificultar a circulação e acarretar na perda de energia.

Lanche da tarde

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Os principais objetivos do lanche da tarde são dar energia e não deixar o metabolismo ficar lento. Neste momento é importante escolher a caloria consumida evitando exageros e que entregue energia de forma equilibrada para o organismo. Os açucarados têm toda a sua energia liberada imediatamente no corpo, causando uma sensação momentânea bastante curta de saciedade, ao contrário dos integrais e funcionais. Algumas dicas de boas opções para lanche da tarde são um copo de leite, uma fatia de torrada ou pão integral, uma porção de granola ou uma fruta.

Conteúdo adaptado do site Minha Vida

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