universo-jatoba-oportunidades-debora

Oportunidades perdidas

por Debora Ganc

Nossa vida está cheia de oportunidades perdidas. Recebemos o convite de uma amiga para viajar, mas recusamos porque não vemos o valor ou a necessidade desta viagem. Quando a amiga volta, brilhando e até transformada, pensamos: “talvez eu devesse ter ido”.

Saímos para um encontro, olhamos para a pessoa sentada à nossa frente e pensamos: “essa pessoa é cheia de qualidades, mas definitivamente não é meu tipo”. Dez anos mais tarde, a reencontramos e pensamos: “como foi que eu não fiquei com ele/a?”.

Um vizinho tem uma ideia para um novo empreendimento, há risco envolvido. Como temos um emprego estável, é aborrecido, mas tem um salário mediano, então pensamos: “realmente não é para mim”.
Um dia, ao ler o jornal, descobrimos que a empresa está vendendo ações na bolsa e que o vizinho agora é o dono de uma fortuna considerável.

Nossa vida está cheia de histórias de oportunidades perdidas. Perdemos muitas delas por sermos rígidos e não conseguirmos enxergar além de nosso pequeno mundinho. Ë uma pena!

Quantas vezes vimos amigos que tiveram a coragem de tentar algo novo, aprender algo realmente difícil ou se comprometer com um projeto mesmo que este tivesse uma chance bem grande de não dar certo? Quantos desafios encaramos em nossa própria vida que automaticamente descartamos por estarem “fora de cogitação”?

Frequentemente não percebemos aberturas, possibilidades, chances de grandeza por pensamos: “Isso não é para mim”, “não fui criado para isso”, “não sei dançar” ou “quem irá se interessar?”. Essas são frases que convidam ao fracasso.

O ano está começando, é tempo de planejar nosso futuro.

Quantas vezes pensamos ou consideramos que talvez pudéssemos voltar a estudar? Ou a dançar? Fazer um curso de teatro? Uma segunda formação? em filosofia talvez?

Vamos deixar as desculpas padrão de lado e no aventurar?

O importante é começar!

Foto: Thinkstock

 

Debora Ganc é Terapeuta Sistêmica, Constelações Familiares, Constelações Empresariais. Gestalt e Programação Neurolinguística. www.terapiasistemica.com.br

Debora Ganc escreve às quartas-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!