Universo-Jatoba-vinil-debora2

O que as músicas dos Rolling Stones têm a dizer sobre a vida– Parte 2

por Debora Ganc

Continuando o tema da semana passada, trouxe mais 3 letras da banda Rolling Stones. Leia aqui a primeira parte do texto antes de continuar. 

3 – Paint it Black

“Vejo uma porta vermelha e exijo que seja pintada de preto. Não quero mais ver colorido quero ver tudo negro. Vejo as moças passarem com seus vestidos coloridos de verão. Sou obrigado a virar minha cabeça até que minha negritude se vá”. (tradução livre)

Nesta analogia, os Stones estão nos dizendo não faça isso. Não fique entalado, nem ensimesmado. Não seja egoísta e não fique preso a suas obsessões ou inibições

Foque no bom, no positivo. Seja um raio de sol.

A felicidade não é um acaso, ela é nossa responsabilidade.

Focar no que há de bom em nossas vidas e fazer da felicidade nossa prioridade, essa é a mensagem.

4 – Time Waits for No One

“O tempo não espera por ninguém”. (tradução livre)

É verdade, quando a vida termina, ela termina… E todos vamos para o mesmo lugar, a sepultura.

“O tempo pode derrubar um edifício ou mesmo destruir o rosto de uma mulher. As horas são como diamantes, não as desperdice”. (tradução livre)

Temos apenas esta vida, não a arruíne nem desperdice seu tempo com vaidades. Não gaste a sua vida buscando coisas sem sentido e vazias. Arrume tempo para investir em coisas reais.

A prova disso está na morte, tanto o homem mais rico como o mais pobre tem o mesmo destino e não há nada que possamos fazer a respeito.

Ao ouvir os Stones pensamos sobre nossos valores e prioridades. Pensamos sobre nossos objetivos, nosso propósito e nossa missão. Vamos investir nisso, vamos fazer um esforço e investir no que realmente importa.

5 – Waiting on a Friend

“Estou à espera de um amigo.” (tradução livre)

Nossos amigos são as pessoas mais importantes em nossa vida. Eles farão qualquer coisa por nós, e nós por eles.

A amizade é um investimento, exige esforço e dedicação. Nossos amigos possuem virtudes e é nelas que precisamos focar. Os Stones nos ensinam a tratar nossos amigos com carinho.

Não são apenas mais uma banda, são veteranos bem calejados na estrada da vida!

Foto: Thinkstock

 

Debora Ganc é Terapeuta Sistêmica, Constelações Familiares, Constelações Empresariais. Gestalt e Programação Neurolinguística. www.terapiasistemica.com.br

Debora Ganc escreve às quartas-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!