Ujatoba_debora

O espelho dos relacionamentos

por Debora Ganc

“ Não vemos as coisas como elas são. Vemos as coisas como nós somos.”  Talmud *

A ideia por trás desta frase é de que todos os relacionamentos que temos nada mais são do que reflexos de nós mesmos.

Olhe para seus relacionamentos e confira se é verdade.

As pessoas pelas quais somos atraídos possuem os nossos traços . Gostamos da companhia delas porque sentimos inconscientemente que o fato de estarmos ao lado dessas pessoas vai nos ajudar a cultivar e manifestar esses traços mais fortemente em nossas vidas. Do mesmo modo sentimos repulsa por pessoas que nos refletem traços que nos são difíceis de aceitar em nós.

O espelho dos relacionamentos é uma ferramenta valiosa para que nos possamos ver mais claramente e também para expandir a nossa consciência. Ao aceitarmos a luz e a sombra, que todos possuímos, trazemos amor e cura para nós e para os nossos relacionamentos.

Faça um teste com a primeira pessoa que encontrar. Pense:

O que esta pessoa pode me ensinar?

O que eu posso ensinar a essa pessoa?

Para completar pense:

“Me vejo em você e vejo você em mim.”

Somos todos diferentes fisicamente, mas muito parecidos na nossa essência.

Você irá perceber que, assim como você, cada pessoa está simplesmente compartilhando a sua própria consciência. Então verá que não há mais necessidade de julgar e seu coração poderá se abrir para uma compreensão maior.

Vamos estimular o potencial humano e divino que todos possuímos.

Se permitirmos ao nosso coração esse movimento de expansão e compaixão, poderemos ser testemunhas das mudanças que irão ocorrer, pois a nossa maneira de ver é que muda o mundo.

 

* Talmud – O Talmud é uma compilação, que data de 499 d.C., de leis e tradições judaicas, consistindo-se em 63 (sessenta e três) tratados de assuntos legais, éticos e históricos.

 

Debora Ganc é Terapeuta Sistêmica, Constelações Familiares, Constelações Empresariais. Gestalt e Programação Neurolinguística.

Debora Ganc escreve às quartas-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!