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Meditação de cura

por Debora Ganc

Começamos nos sentando em uma posição confortável, mas não muito para não adormecer. Mantenha a coluna ereta, uma pequena almofada colocada entre as costas e o encosto da cadeira pode ajudar. Deixe as mãos apoiadas no colo com as palmas para cima e as pernas descruzadas. Não precisamos nos colocar em nenhuma posição impossível de um yogui, basta sentar simplesmente e começar.

Ainda com os olhos abertos repetimos para nós mesmos: “eu sou”. Seguimos repetindo algumas vezes, depois fechamos os olhos e continuamos a repetir este “mantra” toda vez que percebermos que nossos pensamentos estão nos distraindo.

Depois de um tempo, trazemos a nossa atenção até nosso coração, bem no meio do peito. Focados na atenção tentamos ver, sentir e crer nas batidas do nosso coração. Observamos se as batidas chegam a nós como um som ou uma sensação.

Depois de experimentar as batidas do coração como um som ou uma sensação, trazemos a nossa atenção até a ponta dos dedos das nossas mãos. Podemos sentir as batidas do nosso coração nas pontas dos nossos dedos. Sentiram?

Acabamos de enviar o fluxo sanguíneo do nosso coração para as nossas mãos. Esta é uma das maneiras mais rápidas de aliviar uma enxaqueca.

Agora, trazemos a nossa atenção de volta ao nosso coração e repetimos mentalmente as seguintes palavras: paz, harmonia, alegria e amor. Continuamos repetindo estas palavras por alguns minutos até estarmos prontos a levar a nossa atenção a qualquer parte de nosso corpo para a qual queremos trazer a cura. Não precisamos visualizar nada, não precisamos dizer nada, apenas trazemos a nossa atenção. Isso trará a conscientização a essas partes do nosso corpo o que equivale à cura.

Finalmente, voltamos a nossa atenção para nosso coração e repetimos novamente as quatro palavras: paz, harmonia, alegria e amor por mais alguns instantes.

Só para lembrar esses são os nossos verdadeiros objetivos na vida. Não importa o que nosso coração pense que deseja, na realidade essas palavras são o verdadeiro desejo de nosso coração.

Como fechamento da meditação, vamos experimentar sentir gratidão, ao sermos gratos por todas as coisas pelas quais já somos gratos. Quanto mais sentimos gratidão mais atraímos coisas em nossa vida que nos farão sentir ainda mais gratos.

Ficamos neste sentimento por mais 2 segundos, sentimos o corpo relaxado e abrimos os olhos.

Essa é uma meditação de cura.

 

Debora Ganc é Terapeuta Sistêmica, Constelações Familiares, Constelações Empresariais. Gestalt e Programação Neurolinguística.

Debora Ganc escreve às quartas-feiras aqui no Universo Jatobá.

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