Universo-Jatoba-feliz-dias-novos-selma

Felizes dias novos

por Selma Amaro

Mais um ano que termina, mais um ano que se inicia. Todo ano a velha história, a promessa de que no próximo ano tudo vai mudar. E quando chega o final dele nada mudou realmente, fica até uma sensação de dever não cumprido, frustração.

Em tempos modernos, as mudanças ocorrem rapidamente, nos perdemos nas promessas, mudamos o foco em função de novas tecnologias, novos compromissos, novos consumos. O tempo passa ser artigo de luxo, não há tempo para longos processos para se alcançar ou ter resultados desejados.

Seja qual for à mudança que queremos, sem atitude, dedicação, paciência e perseverança não conseguiremos. Antes de qualquer mudança precisamos ter consciência do que realmente queremos, para que e porque desejamos.

Nossa atitude demonstra nossa vontade de mudança. Às vezes, ela tem que ser feita de dentro para fora. Abandonar velhas atitudes, desapegar, estar livre para o novo desejo, para o novo caminho. Não podemos esperar nenhuma mudança externa se não estivermos preparados para receber.

Antes de fazer sua lista de novas promessas, pare e reflita como foram seus últimos cinco anos. Faça uma retrospectiva de sua vida pessoal, profissional e espiritual. Antes de prosseguir, será que não devemos regredir resolver pendências passadas e, aí sim, partir para o novo?

O Ano Novo está presente em nossa vida todos os dias. Não fiquemos reféns de promessas, mas de atitudes.

Felizes dias novos.

Foto: Thinkstock

 

Selma Amaro é formada em Educação Artística pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Mas é por meio dos estudos e experiências em Terapias corporais que trilha seu caminho profissional. Estudou Anatomia Humana na Universidade de São Paulo e formou-se na Humaniversidade Holística em Yoga e Yoga Terapia. Especializou-se em Massoterapia, Do-in e Shiatsu pela Associação de Massagem Oriental do Brasil; em Reflexologia Podal pela ABRT – Associação Brasileira de Reflexologia e Terapias; em Reiki, Musico Profilaxia, Cromoterapia e Metafísica da Saúde pelo RAI – Association International. Há treze anos exercita a “arte do toque” em empresas nacionais e multinacionais, como a TV Globo, Telefônica, Copersucar, entre outras, buscando despertar nas pessoas o desejo por uma melhor qualidade de vida dentro e fora do ambiente profissional.

Selma escreve às sextas-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!