Ujatoba_debora2

Criando relações cheias de amor

por Debora Ganc

Habitualmente pensamos no amor como se fosse uma emoção volátil, que vem e vai. Em um momento sentimos um amor intenso e, no seguinte, não sentimos absolutamente nada, como um pêndulo que vai de um extremo a outro. Esse movimento nos faz duvidar dos nossos relacionamentos e seguimos o impulso de buscar o amor ansiosamente, nos esforçamos para encontrar alguém que finalmente nos dê o amor e a aprovação que ansiamos.

Aprendi que o amor não é uma emoção caprichosa e sim um estado de ser. É uma experiência que nos faz sentir unos com o universo. Não há nada no mundo que seja mais poderoso do que este sentimento/estado.

Como podemos criar uma vida cheia de amor?

Começamos por amar a nós mesmos a cada passo do caminho. Não faz a menor diferença se a nossa aparência for igual a de um astro de cinema ou do atendente da padaria da esquina. A idade também não importa. Muito menos o tamanho da nossa cintura. O segredo está em nos lembrar sempre que:

“Somos amados e merecedores deste amor.”

“Somos amados e completamente merecedores de amor.”

Ao nos amarmos incondicionalmente, podemos compartilhar esta expressão elevada de amor com todas as pessoas em nossa vida, não importando se essas pessoas compartilham de nossos valores, etnia ou crenças politicas e espirituais.

Saber que estamos todos interconectados no nível mais profundo de nossa existência torna mais fácil aceitar os outros não “como gostaríamos que fossem”, mas como realmente são:

“Capazes de amar e merecedores de amor”.

Quando atuamos a partir do amor, através dos olhos do espírito/deus/ser superior a vida se torna mais fácil e pode ser vivida sem esforço.

Para nos nutrirmos e atrair mais amor precisamos aprender a comer, dormir e respirar  “amor” a cada momento, de cada dia. Sempre tendo em mente que o amor cura, renova, traz segurança e nos inspira a nos abrirmos ao nosso potencial infinito.

Vamos mergulhar neste amor incondicional hoje, amanhã e todos os dias de nossas vidas.

Proponho que busquemos um momento em que possamos estar em silêncio e então sentar confortavelmente, fechar os olhos e respirar pondo a atenção na entrada e saída de ar.

Depois de um tempo nos deixamos guiar para este lugar onde se encontra a fonte de todo o amor por nós, pelos outros e pela própria vida e, então, consideremos o seguinte pensamento:

“Amo e sou incondicionalmente amado.”

 

Debora Ganc é Terapeuta Sistêmica, Constelações Familiares, Constelações Empresariais. Gestalt e Programação Neurolinguística. Contato: deboraganc@terapiasistemica.com.br

Debora Ganc escreve às quartas-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!