Ujatoba_tulipas

Abundância

por Debora Ganc

Desde pequenos fomos ensinados que o sucesso exige trabalho duro sem fim, sacrifício e uma disciplina férrea. Fomos criados com a crença de que a vida é uma batalha. Alguns pensam que nunca haverá o suficiente enquanto outros imaginam que a abundância fácil e sem esforço está sempre fora de seu alcance e, na realidade, é só para os outros.

Na idade adulta esta crença de “sem dor, não há ganho” nos leva a trabalhar horas sem fim, sete dias por semana, sacrificando o tempo que dedicamos à nossa família, aos amigos e negligenciando nossa saúde e bem estar.

Temos enraizado em nós a crença de  luta e sacrifício e, mesmo assim, pode ser que a abundância desejada nunca ocorra. Com o passar do tempo, passamos a nos sentir cansados, exaustos e desconectados dos nossos reais desejos e da alegria.

Temos uma parte que torna tudo penoso e limita o sucesso porque se baseia nos medos e inseguranças: é o ego. O ego crê que precisa fazer tudo por conta própria e luta por poder, aprovação e segurança.

É possível mudar este tipo de perspectiva.

O nosso ser verdadeiro ou alma sabe que está sempre conectado ao universo infinito que responde a todas as nossas intensões e desejos.

O caminho para alcançar a alegria é guiado pela lei espiritual do menor esforço, que diz que a inteligência da natureza funciona com o mínimo de esforço.

A natureza nos oferece exemplos maravilhosos de criação espontânea. Uma rosa não luta para florescer. Ela se abre em beleza e graça. Os pássaros não fazem nenhum esforço para voar, eles simplesmente voam. A natureza do sol é brilhar e a das estrelas é cintilar. É da natureza humana que nossos sonhos se manifestem em sua forma física de maneira fácil e sem esforço. Como nossos pulmões que respiram e nossos corações que batem sem fazer esforço. Assim também os nossos sonhos se materializam quando nos conectamos com a inteligência divina natural. Na verdade, o universo está pronto a nos ajudar a transformar nossos desejos e esperanças em realidade.

O nosso eu verdadeiro não luta nem empurra, ele cria sem esforço e com facilidade, em alinhamento com as forças divinas do universo. Quando nossas ações se inspiram no amor conseguimos fazer menos esforço para obter um resultado maior porque a energia do amor mantém a natureza  unida.

A cada instante podemos escolher como queremos usar dois de nossos mais preciosos  recursos: nossa atenção  e nossa intenção. Se escolhemos focar a nossa atenção no amor, compaixão, alegria, apreciação e paz, essas qualidades se expandirão na nossa experiência. Iremos nos encontrar fluindo em um fluxo de facilidades alinhados com o poder criador do universo.

Quando tocamos a energia universal, a abundância que se encontra dentro de cada um de nós e em nossa volta, emerge com graça e facilidade.

Observamos nossos sentimentos e deixamos que nos guiem. Abraçamos o fluxo que está esperando para poder responder às nossas intenções e crenças. A vida irá mudar ao liberarmos as crenças que nos limitam e passará a se mover com conforto, facilidade e confiança em direção a possibilidades prazerosas e abundantes. Co-criando tudo que nossos corações desejam.

 

Debora Ganc é Terapeuta Sistêmica, Constelações Familiares, Constelações Empresariais. Gestalt e Programação Neurolinguística.

Debora Ganc escreve às quartas-feiras aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!