CONHEÇA 5 ELEMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE AO ENVELHECIMENTO DA PELE

por Universo Jatoba

Com frequência, surgem no mercado novos produtos que prometem retardar os sinais de envelhecimento da pele. As opções são infinitas e fica até difícil escolher o que será melhor para o famoso rejuvenescimento.

Para ajudar na escolha, o Universo Jatobá, reuniu cinco ativos anti-idades que estão no mercado e realmente funcionam para a pele. Vale lembrar que é fundamental consultar um especialista antes de iniciar o uso de qualquer produto.

Vitamina C
É encontrada em frutas cítricas como laranja e limão. Com propriedades antioxidante, bloqueia a ação dos radicais livres, que degradam as células e causam o envelhecimento. Também atua para formar novo colágeno e proteger a pele dos efeitos do sol. É princípio ativo em inúmeros cosméticos para rosto, colo e área dos olhos.

Vitamina E
Castanhas, vegetais verde escuros, gema de ovo e fígado bovino são alimentos ricos em vitamina E, antioxidante capaz de regenerar o colágeno já existente na pele.

Aquaporinas
As Aquaporinas são proteínas que formam poros na membrana das células biológicas, regulando a entrada e saída de água. Com o avanço da idade, a eficácia dessas proteínas diminui, deixando a pele ressecada. Pode ser encontrada em cosméticos que melhoram a hidratação.

Retinol
Derivado da vitamina A que, quando aplicado sobre a pele, transforma-se em ácido retinóico, elemento com ações rejuvenescedoras.

Ácido hialurônico
Açúcar presente naturalmente na pele que “liga” as fibras de colágeno e elastina. Com o tempo o organismo perde a capacidade de produzi-lo.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!