Universo-Jatoba-esqueci-casar

Xi! Esqueci de Casar!

por Margareth Signorelli

Silvia abre seu coração: “Escrevo para pedir ajuda, não para o meu relacionamento, mas para a falta dele. Estudei, trabalhei, venci e sou dona da minha vida. Agora vejo que estou sozinha e começo a pensar que nunca conseguirei me relacionar com alguém e me casar”.

Recebo mensagens com este contexto e muitas das minhas clientes, quando me procuram, têm a mesma sensação.

Estudaram trabalharam e têm muito sucesso profissional. E agora? O relógio biológico começa a avisar, a solidão e a frustração e porque não dizer o medo, as faz realizar que deixou de dar atenção para uma parte importante de sua vida e agora não sabe como resgatá-la.

As características são muito semelhantes entre elas. Perceba que existe um padrão quando se trata de atrair alguém.

– Atrai homens comprometidos
– Atrai homens jovens demais
– Atrai homens que aparecem e depois somem, pois não querem se comprometer.

Apesar de admirar Walt Disney, por ter sido um visionário, tenho que admitir que ele trouxe uma confusão mental para as mulheres, pois, com seus filmes de romance, acabamos achando que a feminilidade é sinal de fragilidade e que a força está ligada ao masculino. Errado!

Foi muito custoso chegar aonde você chegou e boa parte está ligada ao foco e outras características do sexo masculino que você cultivou e lhe ajudaram muito no seu desenvolvimento profissional. Use sua energia masculina no seu trabalho para construir e crescer profissionalmente e resgate seu feminino para expandir e conseguir se conectar com sua essência.

Baseado no fato de que o que somos gera os resultados que obtemos, se você se transformar, mudará os resultados.

O que eu quero dizer com transformar é se livrar dos obstáculos que lhe impedem de receber o amor que procura e merece. Muitas vezes, são crenças que precisam ser identificadas e modificadas.

Minha sugestão:

– Procure um profissional para ajudá-la na busca de respostas para chegar a soluções que lhe ajudarão em sua transformação. Nossas crenças acabam sendo mais limitadoras do que imaginamos e podem ser eliminadas com orientação correta.

– Faça as pazes com sua feminilidade. Quando não estiver trabalhando, faça algumas atividades em que você esteja mais em contato com o seu feminino.

– Vá ao shopping ver vitrines. Não precisa comprar necessariamente, mas olhe a moda e o que tem de bonito.

– Saia com amigos ou fale ao telefone, assuntos variados- Proibido falar sobre trabalho.

– Faça massagem.

– Ouça música suave e sensual.

– Use saia ou vestido que lhe faça sentir feminina e sensual

– Aprenda a pedir ajuda, mesmo que não precise. Esforce-se. A princípio se sentirá estranha, mas com o tempo verá a influência destas novas atitudes em você e nas pessoas que lhe cercam.

Eliminar crenças adquiridas com o tempo ou mesmo vindas de um passado distante e redescobrir seu feminino a farão uma mulher completa, trazendo resultados que irão de encontro a objetivos que completarão sua felicidade.

Com isto, você perceberá que não é que você se esqueceu de casar, você tinha esquecido de se conhecer.

Grande abraço!

Foto: Thinkstock

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!