Universo-Jatoba-mulher-novo-relacionamento

Você está pronta para um Novo Relacionamento?

por Margareth Signorelli

Sonia me escreve irritada com seus amigos: “Sei que eles me querem bem, não se conformam de eu estar sem namorado, mas me sinto irritada e humilhada quando me olham como se tivesse algo de errado comigo. Na verdade, não sei se estou pronta para me relacionar com alguém ou se realmente tem algo de errado comigo”.

Você colocou muito bem quando disse não estar pronta e esta pode ser algumas das razões para não querer se relacionar no momento. Se você pensa que não esta “tendo sorte” para encontrar seu par amoroso saiba que podem existir bons motivos para que isto não aconteça na hora errada.

Várias pessoas bem intencionadas poderão lhe dar conselhos dizendo o que você pode estar fazendo algo errado, mas a verdade é que não estar preparada pode ser uma das grandes razões para que isto não aconteça. E como nada pode chegar para nós se não for por nosso intermédio, se não é o que desejamos, não é a hora de acontecer.

Segue abaixo uma lista com algumas razões justificando o seu momento atual. Nem sempre nos damos conta do que está acontecendo na nossa vida. Conscientizando-se do seu momento, entenderá que está exatamente onde deveria estar.

– Você acabou de terminar um relacionamento e precisa de tempo para se recuperar, refletir e decidir o que é mais importante antes de querer se relacionar novamente com alguém.

– Você está mais focada em sua carreira e não está preparada para se comprometer com alguém.

– Seu estilo de vida no momento demanda que você tenha liberdade de ir e vir o que não é a melhor das condições para investir em um compromisso que demande muito da sua dedicação.

– Você esta tendo que dar atenção e energia para cuidar de seus pais, seus filhos pequenos ou suas finanças.

– Você acha que quer um relacionamento quando, na verdade, você ainda não tem certeza. Você provavelmente está querendo corresponder às expectativas da sua família dos seus amigos ou da sociedade a que pertence.

Se qualquer destes fatores se aplicarem a você, saiba que não tem nada de errado na sua vida. Significa que você esta tendo que dar atenção para outras coisas também importantes. Lutar contra a natureza das coisas só traz confusão e frustrações.

O maior objetivo é entender que fases existem, passam e só depende de você para aprender com cada uma delas. Elas são importantes também para melhor elaboração das suas escolhas amorosas do futuro.

Então, da próxima vez que você se sentir frustrada na área do amor, lembre-se de onde você esta neste momento e entenda o que está acontecendo realmente em sua vida.

Aceitação e Paciência serão essenciais caso você esteja em um momento de transição.

Ação e Comprometimento serão muito importantes caso você tenha que começar a se transformar para se tornar a melhor pessoa que você pode ser para receber o seu tão esperado amor.

O relacionamento mais importante que você pode ter é consigo mesmo. Entenda o quanto valiosa são as diferentes fases de sua vida, aprenda com cada uma delas e aí sim estará preparada para receber o amor que desejar.

Grande abraço!

Dúvidas sobre relacionamento escreva para margareth@conexaocoach.com.br, talvez eu possa lhe ajudar.

Obs.: Sua identidade será mantida em sigilo.

Foto: Thinkstock

 

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Margareth Signorelli escreve aos sábados aqui no Universo Jatobá.

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!