Universo_Jatoba_solteira4

Trocas e roubos

por Margareth Signorelli

Todo principio de ano costumo falar das limpezas que devemos fazer para começar nossa jornada sem as cargas do ano que passou.

Limpezas Internas- Ressentimentos e Mágoas.

Limpezas Externas- Papéis, roupas e objetos.

Estar livre dos bloqueios que disperse a energia do recomeço para realizar projetos e materializar sonhos.

O que nem sempre nos conscientizamos é que a drenagem energética vinda de relacionamentos tóxicos nos enfraquece fortemente.

Entendo que é mais fácil rasgar um papel que não será usado ou doar roupas do que tirar alguém da sua vida, mas é uma escolha.

Quando estamos em uma relação tóxica permanecemos nela por algumas razões como: Medo, obrigação, culpa ou outros. Somente quando entendemos nossos motivos podemos fazer mudanças ou permanecer na mesma.

Qual é o seu motivo?

Quando permitimos invasão, exploração ou falta de respeito, acabamos achando que isto faz parte da vida, mas não faz. Nossas relações profundas ou não tem que ser significativas e verdadeiras.

A melhor forma de medir o quanto sua relação com alguém é toxica ou não é usar o conceito de Troca e Roubo. Analise as pessoas com quem convive, na intimidade ou fora dela, da seguinte forma:

 

Relações de Troca

Aquelas que nos energizam, que existe uma atenção mútua, o equilíbrio entre dar e receber. Alguém que você sabe que pode contar e sente como se fosse um presente a leveza quando estão juntos. A pessoa que lhe apoiará quando precisar, mas também lhe dirá verdades que às preferia não ouvir, mas quando é falada você sente que chegam pela afetividade, não pela critica.

Relações de Roubo

Pessoas que nos sugam das mais diferentes formas e podemos sentir energeticamente quando estamos ao lado das mesmas. Muitas vezes nos doamos a exaustão e percebemos que recebemos muito pouco ou nada em troca. Algumas em que a crítica, um dos maiores males para qualquer tipo de relacionamento, impera. Somos roubados e consumidos.

Obviamente muitas vezes temos que aceitar pessoas que não apreciamos por motivos variados, mas a partir do momento que entendemos o papel de cada uma delas em nossa vida podemos lidar com as mesmas de diferentes formas. Muitas vezes tendo que usar paciência, resignação ou estratégia para buscar as possíveis mudanças.

O que importa é saber que se não existir Troca você não permitirá que lhe Roubem e lhe enfraqueçam. Estar consciente de que cada pessoa que estiver ao seu lado tem que contribuir, senão terá que partir.

Tenha uma ótima semana!

Margareth Signorelli formou-se bacharel em enfermagem (PUC-CAMP). Sempre se considerou uma cuidadora e continuou sua busca para incentivar pessoas a alcançar seu melhor desempenho possível. Formou-se pelo ICI (Integrated Coaching Institute), em São Paulo, tornando-se uma coach de desenvolvimento. Com interesse especial na área de Relacionamentos encontrou no método de Katherine Thomaz e Clair Zammit a abordagem ideal, graduou-se em Los Angeles, tornando-se uma coach de Transformação. www.conexaocoach.com.br

Fique Atualizado!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Universo Jatobá!

Quero receber!